Ator Michael Lerner, de Barton Fink e Os Donos da Noite, morre aos 81 anos
Lendário ator já foi indicado ao Oscar e participou de várias produções de renome
O ator Michael Lerner, que foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Barton Fink: Delírios de Hollywood, morreu aos 81 anos no último sábado (8). A informação foi divulgada pelo sobrinho do astro, Sam Lerner, que divulgou a notícia em uma publicação em seu Instagram na noite do dia 8 de abril.
Leia mais:
- Conheça o drama histórico da Netflix que vai roubar seu coração e te deixar sem fôlego com seus segredos chocantes!
- Brendan Fraser revela que quase morreu durante gravações de A Múmia
- Dia da Mentira: 7 grandes mentiras que os filmes te contaram e que você não vai acreditar
A causa da morte de Michael Lerner ainda não foi divulgada, mas o ator já sofria com alguns problemas de saúde já há algum tempo.
Michael Lerner morre aos 81 anos nos Estados Unidos
A morte de Michael Lerner foi divulgada no último sábado (8), no final da noite por seu sobrinho Sam Lerner, conhecido por trabalhar na série Os Goldbergs. Na publicação, Sam revelou a admiração que ele tinha por seu tio, que segundo ele o influenciou para entrar na carreira de ator, confira:
Ver essa foto no Instagram
“Perdemos uma lenda ontem à noite. É difícil expressar em palavras o quão brilhante meu tio Michael era e o quão influente ele foi para mim. Suas histórias sempre me inspiraram e me fizeram apaixonar pela atuação. Ele era o cara mais legal, confiante e talentoso, e o fato de ele ter meu sangue sempre me fará sentir especial. Todo mundo que o conhece sabe o quão louco ele era – da melhor maneira. Tenho muita sorte de passar tanto tempo com ele, e todos nós temos sorte de poder continuar assistindo seu trabalho pelo resto do tempo. RIP Michael, aproveite seus charutos cubanos, cadeiras confortáveis e uma maratona de filmes sem fim.”
Carreira de Michael Lerner é marcada por grandes produções
Michael Lerner nasceu em 22 de junho de 1941, em Brooklyn, Nova York, e começou sua carreira de ator no início dos anos 60. O ator ficou conhecido por seu papel como o pai de Jennifer Aniston em Friends, além de ter aparecido em outros programas de televisão como West Wing: Nos Bastidores do Poder, Law & Order e Gilmore Girls.
No cinema, ele apareceu em filmes como Barton Fink – Delírios de Hollywood (1991), dos irmãos Coen, que lhe rendeu uma indicação para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Michael Lerner também deve destaque no longa Um Duende em Nova York (2003), ao lado de Will Ferrell. Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, o ator interpretou o senador Brickman, sendo um dos últimos trabalhos do ator em filmes de grandes estúdios.
Ele também trabalhou extensivamente no teatro, com destaque para sua atuação em Angels in America, de Tony Kushner, que lhe rendeu um prêmio Tony de Melhor Ator Coadjuvante.
Além de sua carreira como ator, Michael Lerner também é conhecido por seu ativismo social e político. Sendo fundados de uma organização sem fins lucrativos que promove soluções progressistas para questões sociais e políticas, muito conhecida nos Estados Unidos.