Cobra Kai trouxe de volta vários atores da icônica franquia Karatê Kid, incluindo Sean Kanan, que interpretou Mike Barnes no terceiro filme da franquia que foi lançado em 1989. Recentemente o ator revelou que durante as gravações do filme ele sofreu uma grave lesão, que quase levou ele a uma situação pior, incluindo sua morte.
Na quinta temporada de Cobra Kai o ator voltou a viver Mike Barnes, ajudando Daniel LaRusso e Johnny Lawrence contra o terrível Terry Silver.

Ator foi o grande vilão do terceiro filme da franquia
Em Karatê Kid 3 – O Desafio Final, Sean Kanan viveu o mais novo adversário de Daniel LaRusso, sendo treinado por Terry Silver e John Kreese. Na trama ele é escalado para enfrentar o jovem aluno do mestre Miyagi, em mais uma tentativa do dojo Cobra Kai ser o melhor de All Valley.
Já em Cobra Kai, Mike Barnes parece ter se redimido de seu passado, sendo um bem sucedido dono de uma fábrica de móveis, até Terry Silver voltar a atrapalhar sua vida.
Em um depoimento emocionante, Kanan disse que as complicações de uma lesão nas gravações de Karatê Kid quase tirou sua vida.
Lesão de ator se agravou muito e quase tirou sua vida
Segundo Sean Kanan, durante as gravações de Karatê Kid III ele levou uma pancada que gerou uma lesão, porém ele não achou que se tratava de algo grande, tomando apenas um remédio e indo para casa. No entanto, em um passeio em Las Vegas, o ator acabou passando mal, descobrindo que as complicações da lesão eram muito mais graves do que ele imaginava, confira:
“Eu desmaiei no Cassino Dunes, e foi descoberto que a dor na minha perna era uma hemorragia interna, era o sangue da minha artéria femoral escorrendo.”
Sendo um dos personagens mais importantes da quinta temporada de Cobra Kai, o ator ainda não sabe se voltará para a sequência do sucesso da Netflix.