Ator de A Casa do Dragão sofreu racismo por estar na série da HBO

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Esperada para o próximo mês, A Casa do Dragão é situada 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones. Produção da HBO baseada em livros do mesmo nome de George R.R. Martin, a série, no entanto, já é centro de polêmicas antes mesmo de sua estreia.

A Casa do Dragão
Imagem: Nerd Site

Steve Toussaint foi racialmente abusado por fãs de A Casa do Dragão

Intérprete do Lorde Corlys Velaryon, Mão da Rainha Rhaenyra Targaryen, o ator Steve Toussaint relatou ao The Hollywood Reporter o racismo que sofreu desde sua escalação para a série. 

Toussaint, que interpreta um personagem mostrado como branco nos livros e adaptado através de um ator negro, relata que não havia percebido que essa mudança era algo grande para alguns fãs problemáticos de A Casa do Dragão até ser racialmente abusado nas redes sociais. Confira a fala do ator abaixo.

House of Dragon
Imagem: Winteriscoming

“Eu não havia percebido que [a escalação] era uma grande coisa até eu ser racialmente abusado em redes sociais. É, essas coisas aconteceram. Eu estava tipo, ‘Uau,’ e então pensei: ‘OK, isso significa bastante para algumas pessoas, mas não vou permitir que me incomode.

Eu amei Game of Thrones, mas minha única ressalva foi, ‘Onde está todo mundo neste mundo? Porque é um mundo diverso que Martin criou se você olhar [além de Westeros], e eu acho que essa série se aproxima disso.”

Aos 57 anos, Toussaint é mais conhecido por seus papéis em O Vôo da Fúria e Red, White and Blue.

Conheça o Lorde Corlys Velaryon

Intitulado como o maior marinheiro e navegador naval que os Sete Reinos já haviam visto quando perto de sua morte, o Lorde Corlys Velaryion também é conhecido como Serpente do Mar em A Casa do Dragão.

A Casa do Dragao 2 1
Imagem: BR Atsit

Senhor das Marés, Mestre de Derivamarca e chefe da Casa Velaryon, também foi marido da princesa Rhaenys Targaryen e Mão da Rainha Rhaenyra Targaryen durante a Dança dos Dragões.

Para conhecer mais sobre os personagens presentes em A Casa do Dragão, você pode clicar aqui e ir para uma matéria do Trecobox produzida especialmente para você.

Trailer, sinopse e data de estreia de A Casa do Dragão

“Baseado em Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.”

A Casa do Dragão chega a plataforma da HBO Max no dia 21 de agosto.