Chris Pine diz que franquia de filmes de Star Trek parece estar AMALDIÇOADA; entenda
Saiba o motivo de Star Trek ser amaldiçoada para Chris Pine
Desde que a série original estreou na década de 1960, Star Trek tem sido uma das franquias de ficção científica mais amadas da história. Três sagas de filmes, várias séries e alguns jogos demonstram o potencial da criação de Gene Roddenberry.
O último filme lançado nos cinemas foi Star Trek: Sem Fronteiras, em 2016. Uma quarta parcela da saga reboot orquestrada por JJ Abrams está em fase de planejamento desde então, mas parece não terminar de dar o passo que irá levar-nos de volta à ponte da Enterprise.
Tanto que Chris Pine, o ator que dá vida ao capitão James T. Kirk, chegou a sugerir que a saga poderia estar sujeita a uma maldição.
Star Trek é uma série amaldiçoada de acordo com Chris Pine
Durante uma conversa recente com a Esquire para promover Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, Chris Pine abordou o longo atraso que um novo filme de Star Trek está passando.
O ator destacou como o estúdio estava tentando rivalizar com a Marvel nas bilheterias e que, ao não conseguir que nenhuma parcela ultrapassasse US$ 1 bilhão na bilheteria, acabou não considerando-os “um sucesso”.
“Eu sempre pensei: por que não estamos apenas apelando para essa base de fãs realmente feroz e fazendo o filme por um bom preço e seguindo nosso caminho alegremente, em vez de tentar competir com as maravilhas do mundo?”
Chris Pine também destaca o golpe causado pela morte de seu companheiro, Anton Yelchin, aos 27 anos, pouco antes da estreia de Star Trek: Sem Fronteiras, o que o levou a concluir que, talvez, “a saga esteja amaldiçoada”.
A notícia divulgada por JJ Abrams de que eles estavam esperando um novo diretor e que a história que eles tinham era “tão boa quanto a primeira” veio à tona. No entanto, Chris Pine admite que não sabe de nada e que os atores de Star Trek costumam ser os últimos a receber os roteiros.
“Conheço figurinistas que leram os roteiros antes dos atores que deveriam interpretá-los.”
As declarações de Chris Pine não são especialmente promissoras para o futuro imediato de Star Trek no cinema. Felizmente, séries como Star Trek Picard nos fazem reviver a magia da franquia, que nasceu na televisão com a série original há mais de 5 décadas com as primeiras aventuras da USS Enterprise.