De acordo com o Insider Gaming, Assassin’s Creed Red está “enfrentando alguns problemas no desenvolvimento”, embora pareça que o motivo exato não está detalhado.
Isso aparentemente suporta alguns relatos no início deste ano, via TheGamer, de que os desenvolvedores estavam deixando Assassin’s Creed Red devido ao envolvimento de Jonathan Dumont, um dos muitos homens acusados de abuso e assédio dentro da Ubisoft.
Não se sabe se as fontes do TheGamer e do Insider Gaming estão fazendo referência aos mesmos “problemas em desenvolvimento”, mas parece plausível.
- The Callisto Protocol chega com críticas negativas na Steam
- Novo filme de Guy Ritchie com Henry Cavill e Eiza González, começará as filmagens em fevereiro de 2023
- Assassin’s Creed Mirage pode ser lançado em agosto de 2023, segundo novo rumor
- Tekken 8 está confirmado no The Game Awards 2022
- Piratas do Caribe estrelado por mulher ainda pode acontecer, afirma produtor
Enquanto Assassin’s Creed Red tem problemas, Hexe permanece bem
Enquanto isso, Assassin’s Creed Hexe recebeu uma positividade esmagadora daqueles que trabalham nele, com o escritor principal de Assassin’s Creed Valhalla, Darby McDevitt, liderando esta entrada na franquia.
Essa positividade existe desde os estágios de conceito, com o jogo potencialmente entrando em produção total em breve. Finalmente, entende-se que AC Red está focando internamente em uma data de lançamento de 2024, enquanto AC Hexe pode ser um título de 2026.