Descubra o fenômeno de “As Travessuras de Uma Sereia”, a comédia romântica recordista!

"As Travessuras de Uma Sereia" alcança maior bilheteria em comédia romântica

0

Parte inegável da cultura cinematográfica, a comédia romântica, já gerou sucessos estrondosos e presentou o público com clássicos atemporais. Mas ao analisar bilheterias, frequentemente a obra mais conhecida difere da que arrecadou mais. Comumente, Hollywood lidera esses feitos, porém, um filme de 2016 trouxe uma mudança. “As Travessuras de Uma Sereia”, de Stephen Chow, subverteu padrões ao faturar quase 600 milhões de dólares em bilheteria mundial.

Figura reconhecida pelo humor pastelão em seus trabalhos como “Kung-Fu Futebol Clube” (2001) e “Kung-Fusão” (2004), Chow investiu em um orçamento de pouco mais de 23 milhões de dólares para sua produção.

Descubra o fenômeno de "As Travessuras de Uma Sereia", a comédia romântica recordista!
Imagem: Reprodução/As Travessuras de Uma Sereia

Leia mais:

Descubra ‘Mão de Ferro’: A nova série espanhola que chegará à Netflix em março

O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros

Trama inusitada e elenco de destaque

O longa traz em seu elenco Chao Deng, Yuqi Zhang, Show Lo e Yun Lin. A história mistura comédia, romance, fantasia e drama. Nela, a sereia Shan (Yun Lin) tem a missão de assassinar Xuan (Chao Deng), cujo trabalho ameaça o ecossistema de seu povo. No entanto, Shan apaixona-se por seu alvo no decorrer do enredo.

“As Travessuras de Uma Sereia”: Um marco no cinema chinês

O estrondoso sucesso do filme, principalmente em solo chinês, possibilitou a extensão de sua exibição nos cinemas do país por mais três meses. Isso fez com que “As Travessuras de Uma Sereia” pudesse ser apreciado durante o Ano Novo Chinês, importante feriado nacional, e alcançasse a bilheteria mais alta já registrada para uma comédia romântica.

O filme, rico em efeitos visuais, uma assinatura de Chow, conquistou o público e foi bem recebido pela crítica, obtendo 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. Um crítico do Los Angeles Times o definiu como “grosseiro, macabro, mas de grande coração”.

Outros grandes sucessos chineses

Antes de “As Travessuras de Uma Sereia”, a China já havia se destacado com “Monster Hunt”, uma união de animação e fantasia que arrecadou 382 milhões de dólares em bilheteria. Se a curiosidade sobre “As Travessuras de Uma Sereia” te pegou, o filme está disponível para streaming na Prime Video.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um espectador de carteirinha! Além disso, você pode nos acompanhar no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita.