As Crônicas de Nárnia | Netflix produzirá séries e filmes sobre a saga

Obra de C. S. Lewis ganhará novos conteúdos produzidos pela Netflix

 

O fabuloso universo de As Crônicas de Nárnia estará de volta em breve, graças à Netflix. O serviço de streaming anunciou nesta quarta-feira (10) um contrato de alguns anos com a C.S. Lewis Company, detentora dos direitos autorais da obra. Seu criador, C. S. Lewis, falecido em 1963, é o autor dos livros de Nárnia e grande responsável pelo universo ao qual fomos apresentados. Confira o anúncio oficial abaixo:

 

https://www.facebook.com/TheChroniclesofNarnia/posts/2210700065606899

 

Até o momento a Netflix não informou detalhes específicos do processo. Porém, o comunicado oficial à imprensa menciona “múltiplas produções” e aponta que esta é a primeira vez que os direitos de todos os sete livros do universo de Nárnia foram mantidos pela mesma empresa. Assim, é bem provável que, se uma série ou filme forem lançados, não será apenas uma produção isolada.

“É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia, e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós fazer tais aventuras ganhar vida em todo o mundo”, disse Douglas Gresham, enteado de C. S. Lewis, em um comunicado. Vale lembrar que os livros de Nárnia venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos para mais de 47 idiomas. Eles já foram adaptados em vários recursos para cinema, televisão, rádio e até obras teatrais.

 

Nós aqui da Trecobox estamos super animados com a novidade! E você? Aproveita e conta pra gente aqui nos comentários!