Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Arquivos SEGA | Conheça a origem do Sonic e do Dr. Robotnik

 

Sonic, o porco-espinho que tornou a SEGA gigante

 

No início dos anos 90,a SEGA lançava o icônico jogo Sonic the Hedgehog. Dessa forma, assumiria o mercado de games, até então dominado pela Nintendo com o Super Mario Bros. No jogo, Sonic usa a super velocidade para acumular argolas, libertar seus amigos de engrenagens mecânicas e enfrenta o malvado Dr. Robotnik, no final de cada estágio. Mas o que aconteceu antes disso?

 

Era uma vez um porco espinho marrom. Isso mesmo!

Em 1991, junto com o estrondoso sucesso do então novo mascote da SEGA, foi lançada uma série de revistas em quadrinhos. A série Sonic The Comic servia como uma extensão da história do jogo. Sendo assim, na edição 8 foi apresentado, pela primeira vez, o que teria acontecido antes da fase Zona Green Hill.

 

Conheça a origem do Sonic e do Dr. Robotnik

 

Nessa edição, através de um flashback, Sonic relembra seu primeiro encontro com o cientista, que na época chamava-se Dr. Ovi Kintobor. Não apenas isso, Kintobor era um médico gentil que trabalhava na máquina Retro-Orbital Chaos Compressor (ROCC). Ah! Um detalhe é que o Sonic era marrom. Curioso, o porco-espinho perguntou qual a função da ROCC. Logo o Dr. Ovi explicou que ela foi feita para absorver toda a energia maligna do mundo. Assim, o plano era aprisiona-lá nas seis Esmeraldas do Caos. Isso mesmo! Aquelas que dão um trabalhão pra achar no jogo.

 

Conheça a origem do Sonic e do Dr. Robotnik

Conheça a origem do Sonic e do Dr. Robotnik

 

O incidente do Caos e o nascimento do Dr. Robotnik

Graças à curiosidade do Sonic, e à gentileza de Kintobor, nasceu uma amizade entre eles. Ainda no laboratório, o porco-espinho amarronzado testou sua velocidade numa esteira supersônica. Porém, por sua velocidade ser extremamente alta, ao quebrar a barreira do som, a esteira explodiu, ocasionando um tal de efeito cobalto (não faço ideia do que seja), fazendo com que o Sonic ficar azul. Além disso, ao perceber os tênis queimados, Dr. Ovi Kintobor criou aquelas botas vermelhas sem fricção.

 

 

Dr. Ovi Kintobor planejava encontrar e adicionar a esmeralda do Caos cinza, e assim neutralizaria a energia maligna acumulada até então. Por outro lado, enquanto trabalhava na estabilização da ROCC, ele pediu para Sonic pegar um refrigerante e um ovo cozido na geladeira. Se liga no que aconteceu! Antes mesmo de terminar o pedido, Sonic entregou o ovo e o refrigerante. No entanto, o mão furada do Dr. Ovi deixou cair refrigerante na máquina, fazendo com que ela se desestabilize e toda a energia maligna acumulada fluiu para o seu corpo. Como se não bastasse, por ele estar segurando o ovo cozido, o seu corpo ficou em formato oval. Com toda aquela maldade acumulada, ele se tornou o Dr. Ivo Robotnik, ou Dr. Eggman. Desde então, ele passou a robotizar animais e tentar matar o Sonic, claro.

 

origem sonic e dr. robotnik

 

Como toda a energia foi liberada da esmeraldas, assim como as Esferas do Dragão em Dragon Ball, elas se espalharam paras os quatro cantos do Planeta Mobius. Segundo o site Sonic Retro, Mobius pode ser a própria Terra num futuro pós-apocalíptico ou um outro planeta de um universo alternativo, que pode ser alcançado através de uma estrada intergaláctica, que conecta diferentes universos e realidades através do tempo e do espaço.

 

Ufa! Juntar informações para esse artigo cansou mais do que correr naquela esteira supersônica! Mas nós da Trecobox resistimos com fôlego, dando até mesmo pra jogar uma partida de Sonic. Então, o que acharam da origem? Não deixem de comentar aqui embaixo.

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.