Siga-nos também em

Artigo

Arquivos SEGA | Conheça a origem do Sonic e do Dr. Robotnik

Conheça a origem do Sonic e do Dr. Robotnik

 

Sonic, o porco-espinho que tornou a SEGA gigante

 

No início dos anos 90,a SEGA lançava o icônico jogo Sonic the Hedgehog. Dessa forma, assumiria o mercado de games, até então dominado pela Nintendo com o Super Mario Bros. No jogo, Sonic usa a super velocidade para acumular argolas, libertar seus amigos de engrenagens mecânicas e enfrenta o malvado Dr. Robotnik, no final de cada estágio. Mas o que aconteceu antes disso?

 

Era uma vez um porco espinho marrom. Isso mesmo!

Em 1991, junto com o estrondoso sucesso do então novo mascote da SEGA, foi lançada uma série de revistas em quadrinhos. A série Sonic The Comic servia como uma extensão da história do jogo. Sendo assim, na edição 8 foi apresentado, pela primeira vez, o que teria acontecido antes da fase Zona Green Hill.

 

Conheça a origem do Sonic e do Dr. Robotnik

 

Nessa edição, através de um flashback, Sonic relembra seu primeiro encontro com o cientista, que na época chamava-se Dr. Ovi Kintobor. Não apenas isso, Kintobor era um médico gentil que trabalhava na máquina Retro-Orbital Chaos Compressor (ROCC). Ah! Um detalhe é que o Sonic era marrom. Curioso, o porco-espinho perguntou qual a função da ROCC. Logo o Dr. Ovi explicou que ela foi feita para absorver toda a energia maligna do mundo. Assim, o plano era aprisiona-lá nas seis Esmeraldas do Caos. Isso mesmo! Aquelas que dão um trabalhão pra achar no jogo.

 

Conheça a origem do Sonic e do Dr. Robotnik

Conheça a origem do Sonic e do Dr. Robotnik

 

O incidente do Caos e o nascimento do Dr. Robotnik

Graças à curiosidade do Sonic, e à gentileza de Kintobor, nasceu uma amizade entre eles. Ainda no laboratório, o porco-espinho amarronzado testou sua velocidade numa esteira supersônica. Porém, por sua velocidade ser extremamente alta, ao quebrar a barreira do som, a esteira explodiu, ocasionando um tal de efeito cobalto (não faço ideia do que seja), fazendo com que o Sonic ficar azul. Além disso, ao perceber os tênis queimados, Dr. Ovi Kintobor criou aquelas botas vermelhas sem fricção.

 

 

Dr. Ovi Kintobor planejava encontrar e adicionar a esmeralda do Caos cinza, e assim neutralizaria a energia maligna acumulada até então. Por outro lado, enquanto trabalhava na estabilização da ROCC, ele pediu para Sonic pegar um refrigerante e um ovo cozido na geladeira. Se liga no que aconteceu! Antes mesmo de terminar o pedido, Sonic entregou o ovo e o refrigerante. No entanto, o mão furada do Dr. Ovi deixou cair refrigerante na máquina, fazendo com que ela se desestabilize e toda a energia maligna acumulada fluiu para o seu corpo. Como se não bastasse, por ele estar segurando o ovo cozido, o seu corpo ficou em formato oval. Com toda aquela maldade acumulada, ele se tornou o Dr. Ivo Robotnik, ou Dr. Eggman. Desde então, ele passou a robotizar animais e tentar matar o Sonic, claro.

 

origem sonic e dr. robotnik

 

Como toda a energia foi liberada da esmeraldas, assim como as Esferas do Dragão em Dragon Ball, elas se espalharam paras os quatro cantos do Planeta Mobius. Segundo o site Sonic Retro, Mobius pode ser a própria Terra num futuro pós-apocalíptico ou um outro planeta de um universo alternativo, que pode ser alcançado através de uma estrada intergaláctica, que conecta diferentes universos e realidades através do tempo e do espaço.

 

Ufa! Juntar informações para esse artigo cansou mais do que correr naquela esteira supersônica! Mas nós da Trecobox resistimos com fôlego, dando até mesmo pra jogar uma partida de Sonic. Então, o que acharam da origem? Não deixem de comentar aqui embaixo.

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas