Condenada: Armeira de “Rust” pega 18 meses de prisão por morte acidental de diretora de fotografia
Armeira de Rust é condenada a 18 meses de prisão
Após morte de diretora de fotografia durante as filmagens de ‘Rust’, armeira é julgada e condenada a 18 meses de prisão. No julgamento da justiça americana, Hannah Gutierrez-Reed foi acusada de negligência na morte acidental de Halyna Hutchins.

Leia mais:
Silvio Santos: A incrível e estranha história por trás do filme que dividiu o Brasil
Você Nunca Viu Joaquin Phoenix Assim: Descubra o Filme que Superou Joker e Gladiador
Detalhes do caso e negligência comprovada
Durante as filmagens de ‘Rust’, no Novo México, a arma de foto do ator Alec Baldwin disparou de forma acidental e vitimou Halyna Hutchins. A tragédia, que ocorreu em outubro de 2021, gerou comoção no set de filmagem. Além disso, levantou o questionamento sobre a segurança no local.
Com isso, as autoridades abriram investigação para determinar as reponsabilidades no acidente. Então, ficou determinado que a armeira Hannah Gutierrez-Reed entregou uma arma com bala real para o ator durante os ensaios. Diante disso, o tribunal determinou que a negligência foi a causa principal da morte.
Condenação e reflexões
Diante da condenação da armeira, fica a mensagem sobre o cuidado com a segurança no set de filmagem. Além disso, mostra que todos são responsáveis para evitar tragédias como a de ‘Rust’.
Outro questionamento após o acidente é sobre o uso de armas reais durante as produções cinematográficas. Com isso, surge a necessidade de buscar alternativas mais seguras.
A busca por justiça continua
Apesar da condenação de Hannah Gutierrez-Reed, a busca por justiça não para por aí. Responsável por disparar a arma que vitimou a diretora, o ator Alec também responde por acusações criminais e seu julgamento está em andamento.