Condenada: Armeira de “Rust” pega 18 meses de prisão por morte acidental de diretora de fotografia

0

Armeira de Rust é condenada a 18 meses de prisão

Após morte de diretora de fotografia durante as filmagens de ‘Rust’, armeira é julgada e condenada a 18 meses de prisão. No julgamento da justiça americana, Hannah Gutierrez-Reed foi acusada de negligência na morte acidental de Halyna Hutchins.

trecobox.com.br condenada armeira de rust pega 18 meses de prisao por morte acidental de diretora de fotografia filme rust
Imagem: Divulgação

Leia mais:

Silvio Santos: A incrível e estranha história por trás do filme que dividiu o Brasil

Você Nunca Viu Joaquin Phoenix Assim: Descubra o Filme que Superou Joker e Gladiador

Detalhes do caso e negligência comprovada

Durante as filmagens de ‘Rust’, no Novo México, a arma de foto do ator Alec Baldwin disparou de forma acidental e vitimou Halyna Hutchins. A tragédia, que ocorreu em outubro de 2021, gerou comoção no set de filmagem. Além disso, levantou o questionamento sobre a segurança no local.

Com isso, as autoridades abriram investigação para determinar as reponsabilidades no acidente. Então, ficou determinado que a armeira Hannah Gutierrez-Reed entregou uma arma com bala real para o ator durante os ensaios. Diante disso, o tribunal determinou que a negligência foi a causa principal da morte.

Condenação e reflexões

Diante da condenação da armeira, fica a mensagem sobre o cuidado com a segurança no set de filmagem. Além disso, mostra que todos são responsáveis para evitar tragédias como a de ‘Rust’.

Outro questionamento após o acidente é sobre o uso de armas reais durante as produções cinematográficas. Com isso, surge a necessidade de buscar alternativas mais seguras.

A busca por justiça continua

Apesar da condenação de Hannah Gutierrez-Reed, a busca por justiça não para por aí. Responsável por disparar a arma que vitimou a diretora, o ator Alec também responde por acusações criminais e seu julgamento está em andamento.