Siga-nos também em

Filmes

Arlequina em Aves de Rapina | Filme muda de nome após fraca estreia

Arlequina em Aves de Rapina | Filme muda de nome após fraca estreia

 

Baixa bilheteria no primeiro final de semana faz com que Aves de Rapina mude para Arlequina em Aves de Rapina

 

Após uma estreia desastrosa no mundo todo, o filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa precisou de um replanejamento de última hora. Devido a baixa procura do público, o que resultou em uma bilheteria de abertura ridícula, muitos cinemas do mundo todo começaram a mudar o nome do filme para Harley Quinn: Birds of Prey. A iniciativa veio como uma tentativa de reverter o prejuízo, dando o devido destaque à personagem Arlequina, que de fato é a grande estrela do longa.

O erro cometido pela Warner Bros (mais uma vez) está custando muito caro. Há até rumores de que o marketing esteja preparando a substituição de materiais promocionais com o novo título. No entanto, nada foi confirmado oficialmente pelo estúdio.

A maior rede de cinemas do mundo, a AMC, foi uma das primeiras a adotar o novo título. Toda a sua divulgação, tanto online quanto offline, está destacando o nome da protagonista.

 

Arlequina em Aves de Rapina | Filme muda de nome após fraca estreia

 

No Brasil, as principais redes de cinemas também já adotaram o novo nome. Renomeado como Arlequina em Aves de Rapina, o filme está perdendo espaço para os premiados do Oscar, como 1917 e Parasita. Além disso, o primeiro final de semana de estreia contou com algumas salas de cinema praticamente vazias, algo preocupante por se tratar de um filme de super heróis.

 

Arlequina em Aves de Rapina | Filme muda de nome após fraca estreia

 

A iniciativa vem tomando cada vez mais força em todo o mundo. Entretanto, a troca do nome é tratada como algo não oficial. Segundo o que a Warner Bros informou para um grande site brasileiro, a mudança foi algo vindo dos próprios cinemas.

Por outro lado, se utilizar o nome da personagem Arlequina, interpretada pela atriz Margot Robbie, surtir mesmo efeito, o estúdio pode até agradecer aos cinemas. Até o momento foram arrecadados cerca de US$ 80 milhões nas bilheterias mundiais, sendo que a previsão era de US$ 250 milhões. Tal resultado chega a ser alarmante e coloca o longa no posto de pior estreia de um filme do universo DC.

 

Vale destacar que Aves de Rapina está sendo bastante elogiado pela crítica e já recebeu notas bem altas. No site Rotten Tomatoes, a sua classificação está em 80%, o que é muito boa. Portanto, o título de fracasso chega a ser injusto levando em consideração tais pontuações.

 

Por fim, Arlequina em Aves de Rapina segue em exibição nos cinemas de todo o Brasil. Já assistiu ao filme? Então conta pra gente o que você achou.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas