Aranhaverso 2: quem é Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099? Entenda o novo herói do filme
Descubra quem é o personagem Miguel O'Hara de Aranhaverso 2
Saiba quem é o personagem Miguel O’Hara apresentado em Aranhaverso 2
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, chamado sobre os fãs de Aranhaverso 2, finalmente está nos cinemas, levando os fãs em uma jornada pelo Multiverso com Miles Morales (dublado por Shameik Moore) e conhecendo muitos Homens-Aranha ao longo do caminho.
Veja mais:
Mark Ruffalo estrela série que mistura drama, sacrifício e traição e que irá te surpreender
Racismo e universo de horror se misturam em uma das melhores séries de terror dos últimos anos
Um dos melhores romances de 2023 acaba de chegar à Netflix e irá aquecer o seu coração
Uma das novas variantes do Homem-Aranha introduzidas em Através do Aranhaverso é Miguel O’Hara, também conhecido como Homem-Aranha 2099 (dublado por Oscar Isaac), que lidera a poderosa Sociedade Aranha no filme.
Saiba logo abaixo quem de fato é esse incrível personagem:

Quem é Miguel O’Hara na Marvel Comics?
Miguel O’Hara fez sua estreia nos quadrinhos em Homem-Aranha 1992 #2099, de 1. Criado por Peter David e Rick Leonardi, o personagem fazia parte da linha de quadrinhos da Marvel 2099, que imaginava como o mundo ficaria décadas após o fim da Era dos Heróis.
Meio irlandês, meio mexicano, Miguel possui um intelecto genial que lhe garantiu uma bolsa de estudos na Alchemax, o maior conglomerado do futuro. Lá, Miguel se tornou um especialista em bioengenharia, eventualmente trabalhando para criar super soldados inspirados nos registros do Homem-Aranha, um herói de um passado distante.
Os experimentos genéticos de Miguel causam a morte do homem que deveria se tornar o primeiro super soldado da Alchemax. Consumido pela culpa, Miguel decide largar o emprego e destruir sua pesquisa. No entanto, o dono da Alchemax, Tyler Stone, é um homem maligno disposto a fazer qualquer coisa para conseguir o que quer. E infelizmente para Miguel, Tyler sabe que o bioengenheiro é a única pessoa capaz de desenvolver os super soldados que ele quer.
Então, Tyler engana Miguel para tomar Rapture, uma droga altamente viciada que se liga ao DNA do usuário. Não há praticamente nenhuma maneira de escapar de um vício em arrebatamento, e Alchemax é a única fonte legal da droga. Assim, Miguel é forçado a escolher entre se tornar lacaio de Tyler ou obter suas drogas ilegalmente, o que resultaria em Tyler entregá-lo à polícia.
Enquanto tenta se livrar do vício, Miguel passa pelo mesmo procedimento genético que mata o sujeito. No entanto, em vez de usar o código genético do supersoldado, Miguel usa apenas sua sequência de DNA limpa como base para o procedimento. Em suma, Miguel queria remover qualquer vestígio de arrebatamento de sua corrente sanguínea, substituindo o DNA corrupto por seu código genético previamente limpo.
As coisas vão para o sul quando Miguel é surpreendido por seu supervisor direto, Aaron Delgado, que decide sabotar a máquina em que Miguel está conectado, esperando que isso mataria o funcionário rebelde. Em vez disso, Miguel tem 50% de seu DNA substituído pelo DNA de uma aranha, concedendo-lhe poderes semelhantes aos do Homem-Aranha.
Assim como o Homem-Aranha original, Miguel tem super força, reflexos aprimorados e um Sentido Aranha. No entanto, como sua transformação foi muito mais brutal do que a de Pedro, Miguel tem garras nas mãos e nos pés, que usa para escalar paredes.
Miguel também tem um par de presas que secretam um veneno paralisante que não é tóxico e vem a calhar quando Homem-Aranha 2099 precisa subjugar um inimigo. Miguel também tem olhos vermelhos icônicos que lhe permitem ver no escuro. Seus olhos hipersensíveis também permitem que Miguel enxergue mais longe do que qualquer ser humano.
Por fim, Miguel não precisa de um lançador de teias, pois é capaz de produzir teias naturalmente através de orifícios em seus pulsos – essa habilidade seria usada até mesmo por Sam Raimi em sua trilogia de filmes do Homem-Aranha.
Aranhaverso 2 adapta fielmente Homem-Aranha 2099
A versão de Homem-Aranha 2099 de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso da Marvel é surpreendentemente fiel à sua contraparte nos quadrinhos. Por exemplo, enquanto Miguel está perseguindo Miles na sede da Sociedade Aranha, podemos ver claramente seus olhos e presas vermelhos.
Além disso, todas as cenas de ação das quais Miguel faz parte também mostram suas garras em uso. Finalmente, o outro Homem-Aranha frequentemente se refere a Miguel como um vampiro, confundindo suas presas com as de um sanguessuga. Na verdade, podemos até ver as presas de Miguel em uso por um momento quando Homem-Aranha 2099 morde o pescoço do Abutre Renascentista para paralisar o vilão e trazê-lo para a base da Sociedade Aranha.
Assim, enquanto Homem-Aranha: Através do Aranhaverso não tem tempo para explicar os poderes de Miguel em detalhes, a equipe criativa por trás da sequência está claramente usando a história do herói nos quadrinhos para trazê-lo para as telonas.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está disponível neste momento nos cinemas.