Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Tabela de conteúdos
O Instagram se tornou uma das grandes mídias sociais para divulgar trabalhos pessoais ou produtos que podem chegar a milhões de pessoas no mundo todo. E para se destacar, um dos grandes trunfos para ganhar likes e compartilhamentos, é postar boas fotos na plataforma.
Com algumas mudanças recentes na rede social, vamos ensinar como tirar as melhores fotos para se destacar no Instagram.

Mudanças foram anunciadas pela Meta já há algum tempo
Recentemente, Mark Zuckerberg anunciou mudanças nas imagens postadas no Instagram, onde essas dicas irão ajudar a adaptá-las para os vídeos dos Stories e os vídeos curtos do Reels.
Essas mudanças vão trazer grandes impactos para os criadores de conteúdo, que agora têm de se adaptar ao novo formato anunciado pelo CEO da Meta. Aqui você só não vai apenas entender como funciona, mas também irá saber como melhorar suas fotos para o Instagram.

Fazendo fotos melhores para o novo formato do Instagram
Para se destacar na rede social da Meta é bem simples, basta seguir as dicas que vamos trazer aqui, onde você irá aprender como tirar fotos para qualquer tipo de formato. Quando for enquadrar uma foto, basta se lembrar dos principais formatos verticais que vemos no Instagram, sendo eles 16:9 do Stories e o 1,91:1 do Feed. Além disso, uma dica importante é ampliar mais o quadro da imagem, possibilitando assim a opção de corte dela na edição.
Além disso, outra dica importante é sempre observar a luz do local, dando prioridade para a frontal e também retirar objetos indesejados do foco da imagem.

Fotos verticais ganham espaço após anos
E as mudanças não param por aí, uma das dicas importantes é utilizar o formato 16:9, que com certeza veio para ficar, mostrando um visual mais alongado. Essa nova tendência está sendo adotada pelas principais redes sociais do momento: Facebook, Instagram e TikTok, que irão privilegiar os visuais mais alongados.
A alteração se deve a um estudo recente, que confirmou a diminuição do engajamento no formato tradicional, que caiu bastante após a implantação do formato utilizado pelo Reels desde 2020.