Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Apple Watch | Novo modelo poderá realizar chamadas de vídeo no futuro

Apple registrou patente para incluir câmeras e processadores de imagem no relógio

 

A Apple registrou esta semana uma nova patente para o Apple Watch que permitirá videoconferências com o acessório. Trata-se de um sistema incluindo câmeras e processadores de imagem para transmitir vídeos ao vivo. A idéia da companhia é bem inovadora, pois atualmente não existe um dispositivo de pulso capaz de realizar esse tipo de chamada. Porém, os fãs da série animada Os Jetsons lembrarão que a tecnologia já havia sido idealizada no desenho. O próprio CEO da Apple, Tim Cook, já mencionou que é fã do clássico seriado.

 

Apple Watch | Novo modelo poderá realizar chamadas de vídeo no futuro

 

Vale lembrar que em 2015 a Apple lançou a segunda versão do sistema operacional WatchOS 2, que permitia fazer chamadas de voz. Ou seja, a idéia pode ser considerada o primeiro passo para as videoconferências por meio do acessório. Conforme descrito no documento, o relógio contará com duas câmeras: acima e abaixo da caixa de display. As lentes serão capazes de capturar ângulos de até 106º e o processador ficará encarregado de combinar os vídeos.

Outra função interessante pode ser o foco automático no rosto do usuário. Assim, será possível manter a qualidade de chamada de vídeo mesmo em movimento. Na patente, a Apple menciona ainda que as lentes serão substituíveis, podendo ser trocadas por outros tipos, como “olho de peixe” ou estereoscópica.

 

Apple Watch | Novo modelo poderá realizar chamadas de vídeo no futuro

 

Em tempo, é preciso lembrar que tal teconologia encontra-se atualmente em estágio de desenvolvimento. Desta forma, o produto final, caso haja, pode sofrer algumas modificações em relação ao projeto apresentado. Até o momento a Apple não deu qualquer previsão de quando o dispositivo sairá mesmo do papel.

 

E você, o que achou da nova tecnologia para o Apple Watch? Não esqueça de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia!

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.