Empresa quer produzir conteúdo digital por assinatura para competir com Amazon e Netflix
Curte serviços de streaming? Então se prepare, pois tudo indica que teremos mais uma plataforma de peso em breve! No próximo dia 25, a Apple deve receber um pequeno grupo de executivos e celebridades para discutir detalhes sobre sua nova plataforma de streaming. O encontro teria como objetivo apresentar o seu plano de desenvolvimento e tentar garantir a adesão de produtoras e estúdios ao projeto.
Porém, como nem tudo são flores, pode ser que tudo ainda demore um pouquinho para sair do papel. No momento a Apple estaria negociando os direitos de programas de TV e séries, competindo com as plataformas já existentes. Além das produções originais, a empresa precisa chegar a um acordo com as emissoras de TV paga, como a HBO, para possíveis parcerias.
Vale lembrar que outra gigante do entretenimento está chegando com os dois pés na porta no mercado de conteúdo digital. A Disney já anunciou que deve lançar sua nova plataforma (Disney+) ainda em 2019.
Outras novidades também devem ser anunciadas em breve. Além do serviço de streaming, existem planos para o lançamento de um serviço digital de assinatura de revistas e uma possível parceria com o Goldman Sachs Group para um cartão de crédito iPhone.
Em tempo, a Apple estima que suas vendas alcancem US$ 50 bilhões por ano em 2021. No ano passado, os serviços atingiram aproximadamente US$ 39,7 bilhões, cerca de 33% do faturamento total da empresa.