Apple se prepara para apresentar novo serviço de streaming

 

Empresa quer produzir conteúdo digital por assinatura para competir com Amazon e Netflix

 

Curte serviços de streaming? Então se prepare, pois tudo indica que teremos mais uma plataforma de peso em breve! No próximo dia 25, a Apple deve receber um pequeno grupo de executivos e celebridades para discutir detalhes sobre sua nova plataforma de streaming. O encontro teria como objetivo apresentar o seu plano de desenvolvimento e tentar garantir a adesão de produtoras e estúdios ao projeto.

 

Apple se prepara para apresentar novo serviço de streaming

 

Porém, como nem tudo são flores, pode ser que tudo ainda demore um pouquinho para sair do papel. No momento a Apple estaria negociando os direitos de programas de TV e séries, competindo com as plataformas já existentes. Além das produções originais, a empresa precisa chegar a um acordo com as emissoras de TV paga, como a HBO, para possíveis parcerias.

Vale lembrar que outra gigante do entretenimento está chegando com os dois pés na porta no mercado de conteúdo digital. A Disney já anunciou que deve lançar sua nova plataforma (Disney+) ainda em 2019.

 

Outras novidades também devem ser anunciadas em breve. Além do serviço de streaming, existem planos para o lançamento de um serviço digital de assinatura de revistas e uma possível parceria com o Goldman Sachs Group para um cartão de crédito iPhone.

 

Em tempo, a Apple estima que suas vendas alcancem US$ 50 bilhões por ano em 2021. No ano passado, os serviços atingiram aproximadamente US$ 39,7 bilhões, cerca de 33% do faturamento total da empresa.