Sangrento, violento, emocionante, esse anime ÉPICO enlouqueceu os assinantes da Netflix!

A nova febre dos assinantes da Netflix!

0

Adrenalina e animação: o novo anime violento que conquistou a Netflix

Se você, como eu, já teve escolhas decepcionantes sobre animes no Netflix, precisa parar tudo que está fazendo para assistir a nova produção do streaming, Samurai de Olhos Azuis, ambientado no enigmático Japão feudal. Depois de ter minha esperança de uma boa série sobre o personagem histórico Yasuke frustrada, me deparei com a história desse samurai nada convencional cuja ambientação é estritamente histórica.

Porém, diferente do que afirma Amber Noizumi, uma das criadoras da animação, Samurai de Olhos Azuis não se trata apenas de uma história de vingança de uma mulher disfarçada de homem para alcançar seus objetivos. A séria vai muito além disso, retratando a saga de dor, obsessão e honra de uma mulher, a batalha constante entre o egoísmo e o preço que isto cobra, fazendo com que as reflexões sobre xenofobia, desigualdade de gêneros e corrupção estejam sempre em pauta.

Netflix
Imagem: reprodução/ O Vicio

LEIA MAIS:

Emocionante, biografia tem a MELHOR atuação de Tom Hanks e está na Netflix!

Bombando no streaming: filme de super-herói latino está fazendo sucesso com o público!

A protagonista de Samurai de Olhos Azuis

Mizu, a personagem principal, é uma mulher birracial que prepara-se desde sua infância como um homem para o destino que assistimos no início da trama. Embora ela seja uma excelente espadachim, Mizu é movida por uma raiva cega buscando vingar-se de quatro pessoas brancas – os responsáveis por suas distópicas tragédias pessoais.

A complexidade da personagem se dá pelo fato de que sua vingança se contrapõe à história clássica do samurai enfurecido que busca vingança pela morte de um ente querido. Mizu, por outro lado, busca eliminar os que possibilitaram sua existência, fazendo sua luta se tornar uma dura batalha interna.

Os personagens secundários

Orbitando ao redor de Mizu temos personagens importantes, que são fundamentais no desenvolvimento de nossa protagonista. A princesa Akemi, por exemplo, é capaz de demonstrar a luta pela independência feminina na estrutura rígida do Japão feudal, contrastando com os planos arquitetados por seu próprio pai.

Outro exemplo relevante é o mestre Eiji, um sábio forjador de espadas cego que criou Mizu, além de Ringo, um cozinheiro rechonchudo e sem mãos que passa a idolatrar Mizu ao vê-la em plena ação. Confesso que fiquei encantado com a quantidade de vezes que Mizu se aproxima da morte somente para ser salva no último momento, mantendo viva sua incansável jornada.

O sucesso de Samurai de Olhos Azuis da Netflix

A série da Netflix Samurai de Olhos Azuis é uma celebração audiovisual cheia de criatividade e originalidade. As cenas ricas de violência gráfica aliadas à coragem e inteligência do roteiro, apresenta a dura batalha que Mizu enfrenta contra os dilemas pessoais que vão além de suas lutas físicas.

O aspecto visual, enriquecido por uma narrativa corajosa, inteligente e complexa, complementa a violência gráfica de forma impressionante, tornando o anime um dos melhores produzidos pelo Netflix nos últimos anos. Samurai de Olhos Azuis definitivamente entrou para o rol de minhas séries animadas favoritas, e estou ansioso para a segunda temporada.

Comentários do Facebook