Shrek, Kung Fu Panda e mais animações da DreamWorks sairão do catálogo da Netflix no fim de março
Há pelos menos 11 longas-metragens saindo da plataforma em breve
A Netflix vem se mantendo como a maior plataforma de streaming da última década, tendo conquistado diversos assinantes ao longo dos anos devido a sua alta disponibilidade de produções em seu catálogo. Como de costume, a plataforma sempre notifica seus usuários sobre produções que estão chegando, assim como aquelas que estão deixando a plataforma.
No entanto, curiosamente, esse não está sendo o caso com filmes da Dreamworks, um dos estúdios de animação responsável por projetos como Gato de Botas, Kung Fu Panda e Megamente, cujos diversos projetos estarão deixando a plataforma em breve.
Confira tudo que deixa a plataforma nos próximos meses.
Filmes da Dreamworks deixam a Netflix
De acordo com informações divulgadas pelo “Minha Série” do Tecmundo nesta última segunda-feira, 13 de março, diversos longas-metragens da Dreamworks estarão deixando a plataforma da Netflix muito em breve. A Netflix, publicamente, não havia anunciado a retirada dessas produções de seu catálogo, mas elas foram reveladas através do próprio perfil de cada filme na plataforma.
No Brasil, a plataforma da Netflix é a casa da maioria das produções do Dreamworks, no entanto, pelo menos 11 delas estão deixando o catálogo em breve. Abaixo, você pode conferir todos os longas-metragens que estão deixando o streaming em breve.
- Shrek 1 e 2 (31 de março)
- Shrek 3 e Shrek para Sempre (11 de abril)
- Gato de Botas (31 de março)
- Megamente (31 de março)
- Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (31 de março)
- Kung Fu Panda e Kung fu Panda 2 (31 de março)
- Madagascar 2 (31 de março)
- Bee Movie (31 de março)
- Monstros Vs Alienígenas (31 de março)
- Como Treinar o Seu Dragão (31 de março)
- O Poderoso Chefinho (31 de março)
Até o momento, nenhum comunicado oficial foi feito, mas é especulado que as produções possam estar sendo levadas ao Star+ muito em breve. O motivo para isso se dá devido a Hulu ter os direitos de todas as animações da companhia nos Estados Unidos, sendo que a maior parte do catálogo desse streaming acaba sendo lançada aqui através do Star+.
Vale lembrar que mais longas-metragens podem estar deixando a plataforma em breve, mas é difícil relatar quais são por não estarem na lista anunciada pela Netflix.