Os Anéis de Poder tem acidente GRAVE durante as gravações da 2ª temporada

Saiba mais detalhes sobre o acidente nos sets de Os Anéis de Poder

Um cavalo envolvido na produção de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder morreu no set da série do Amazon Prime Video no Reino Unido na semana passada.

“Estamos profundamente tristes em confirmar que um cavalo de produção morreu em 21 de março”, disse o porta-voz da Amazon Studios

“O incidente ocorreu pela manhã, enquanto o cavalo estava sendo exercitado antes dos ensaios. O treinador não estava fantasiado e as filmagens ainda não haviam começado. Tanto um veterinário quanto um representante da American Humane Association estavam presentes na ocasião. A necropsia independente confirmou que o cavalo morreu de insuficiência cardíaca”.

O acidente grave no set de gravação de Os Anéis de Poder

Segundo fontes, mais de 30 cavalos estavam sendo usados ​​no show naquele dia, fornecidos por The Devil’s Horsemen, que já trabalhou para séries de TV e filmes como Mulher Maravilha, Liga da Justiça, Transformers: O Último Cavaleiro, Game Of Thrones e The Crown, de acordo com o site da empresa. 

Esta é a primeira fatalidade de cavalo conhecida nos 50 anos de história da empresa, de propriedade dos mestres de cavalos Daniel e Camilla Naprous e seu pai Gerard, que tem sede em Buckinghamshire e opera na Europa.

O cavalo que morreu estava de pé com cerca de 20 outros cavalos quando sofreu uma insuficiência cardíaca, disseram fontes. Outros cavalos começaram a ensaiar na época, enquanto o grupo com o qual o cavalo em questão estava parado. De acordo com o Daily Mail, os cavalos estavam sendo preparados para uma cena de batalha.

Depois que o cavalo desmaiou, todos foram convidados a sair por 30 a 45 minutos enquanto o corpo era removido. Depois que o trabalho foi retomado, disseram as fontes ao Deadline.

O comunicado da PETA para o caso

Em um comunicado, a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) condenou o incidente na série prequel de O Senhor dos Anéis.

“Parece que viver no subsolo com os orcs é normal para os produtores de Os Anéis de Poder, porque eles têm a opção de usar CGI, equipamentos mecânicos e outros métodos humanos que não levariam cavalos vulneráveis ​​à morte no set.”, disse o comunicado. 

“A PETA está convocando os criadores do programa – e todos os outros produtores – para assumir uma nova missão sem usar cavalos de verdade. Se eles não podem evitar a exploração de animais para sua arte, devem encontrar um novo meio, porque ninguém quer ver um spin-off para a TV com o tema tormento.”

Durante as filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, denunciantes relataram vários incidentes de crueldade e negligência, incluindo que cavalos morreram após serem feridos no set, um cavalo foi amarrado e deixado por três horas no chão, cabras e ovelhas morreram de vermes infestações, animais foram pisoteados e muito mais. 

Pouco antes disso, a HBO cancelou a série de corridas de cavalos Luck, após a morte de pelo menos três cavalos. No ano passado, a morte de um cavalo no set de A Idade Dourada renovou os apelos pelo fim do uso de cavalos para entretenimento.

A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder está disponível para assistir no Amazon Prime Video.

Veja também: