Android 15 trará recurso que prevê tempo de vida restante do seu celular

0

Android 15 promete recurso incrível

Prestes a ser lançado, o Android 15 promete um recurso incrível para os usuários do universo dos smartphones. O sistema terá uma ferramenta para indicar qual o tempo de vida restante de seus aparelhos móveis. Confira como será o funcionamento dessa função revolucionária!

Android 15
Imagem: Andreas Prott/Adobe Stock

Leia mais:

Descubra a emocionante história real que inspirou o filme ‘I Can Only Imagine’ na Netflix

Doenças aterrorizantes em filmes e séries: a realidade assustadora por trás da ficção

O recurso inovador do Android 15

Conforme informou o Android Authority, um novo recurso está incluído na versão beta do Android 15. A ferramenta, “Device Diagnostics”, oferecerá aos usuários dados sobre a vida útil de vários componentes dos seus smartphones. Por exemplo, bateria, chips de armazenamento e memória. Com isso, será possível verificar qual as partes mais danificadas do seu aparelho móvel.

Compatibilidade e funcionalidades

Apesar da novidade, nem todos os aparelhos serão compatíveis com o recurso. Para isso, o seu smartphone necessita ter a capacidade de buscar informações através do HAL de Saúde e dar permissão para o Android ler. Assim, a API mostrará a porcentagem da vida útil restante dos componentes.

Possíveis implicações futuras

No momento, a ferramenta revolucionária está apenas na versão beta 1 do Android 15. Então, existe a possibilidade do Google continuar com a função até o lançamento ou descartá-la do sistema. Assim, a expectativa é que o Google siga trabalhando para oferecer as melhores experiências aos usuários.

Tempo de vida dos celulares: o cenário atual

Conforme uma pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGVcia), existem aproximadamente 249 milhões de dispositivos móveis em uso no Brasil. Assim, é importante para o usuário saber qual o ciclo de vida do seu aparelho.

Quando Trocar de Celular?

Tudo depende do modelo, marca e desempenho do seu smartphone, porém a recomendação é trocar o aparelho após 18 meses de uso. No entanto, alguns dispositivos terão vida útil mais longa. Assim, o mais importante é realizar uma pesquisa antes de comprar o seu novo celular e seguir de olho nas novas tecnologias.

Além da nova função, o Android 15 promete funcionalidades inovadoras para os usuários. Fique atento as novas atualizações sobre o sistema!