Após controvérsia, indicação de Andrea Riseborough ao Oscar de Melhor Atriz será mantida

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revela decisão sobre o caso

Após a indicação de Andrea Riseborough ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme To Lislie ser alvo de várias polêmicas, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizou uma reunião para avaliar o caso.

A produção de Michael Morris não foi um grande sucesso, recebendo várias críticas e tendo uma performance bem abaixo de qualquer filme indicado na premiação. Devido a isso, foi cogitado que a atriz iria perder a indicação, mas ao que tudo indica, não é isso que deve acontecer.

Segundo informações do portal Variety, mesmo com a grande polêmica devido a indicação, Andrea Riseborough irá continuar na lista do Oscar 2023.

Andrea Riseborough
Imagem: TecMundo

Indicação de Andrea Riseborough gera polêmica

Nas diversas redes sociais e fóruns, a indicação de Andrea Riseborough gerou grande polêmica e foi um dos assuntos mais abordados pelos internautas. Entre os comentários, a maioria foi sobre a não indicação de várias atrizes como Viola Davis, Zoe Saldana, e até mesmo Mia Goth.

Segundo informações divulgadas, alguns membros da  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tiveram contatos com produtores de To Lislie, que indicaram a eles que assistissem a produção.

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirma atriz entre indicados

Devido a polêmica, a  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu uma investigação sobre o caso, verificando qual o grau de influência que os contatos tiveram para a indicação de Andrea Riseborough. Após a conferência, emitiu um nota sobre a decisão, confira:

“A Academia determinou que a atividade em questão não chega ao nível de rescindir a indicação do filme. No entanto, descobrimos táticas de campanha de mídia social e divulgação que causaram preocupação. Essas táticas estão sendo abordadas diretamente com as partes responsáveis.”

Lançado em 7 de outubro, To Leslie tem Andrea Riseborough como destaque e foi escrito por Ryan Binaco e dirigido por Michael Morris.

Assista ao trailer de to Leslie, filme envolvido na polêmica do Oscar 2023