Andre Braugher, o Capitão Holt de Brooklyn Nine-Nine, morre aos 61 anos

Saiba os detalhes sobre a repentina morte do ator

0

Um ator que fará falta para as séries de televisão

O ator Andre Braugher, conhecido por seus papéis em programas de TV como Homicide: Life on the Street e Brooklyn Nine-Nine, faleceu.

De acordo com o Deadline, Braugher morreu na segunda-feira, 11 de dezembro, após sofrer uma “breve doença”. Nenhum outro detalhe ainda foi revelado sobre o falecimento de Braugher. O ator tinha 61 anos.

Braugher era um ator veterano com muitos papéis pelos quais poderia ser reconhecido pelos fãs. Seus papéis mais populares incluem o papel do detetive Frank Pembleton na série de drama policial dos anos 90 Homicide: Life on the Street, e mais recentemente o capitão Raymond Holt na sitcom de sucesso Brooklyn Nine-Nine. 

brooklyn nine-nine
Imagem: CinePOP

Veja mais:

Tesouro na Netflix: pérola escondida é retrato trágico, cômico e EMOCIONANTE da velhice!

Força do sentimento: dorama poderoso explora o amor e é para os MAIS FORTES na Netflix!

A morte de Andre Braugher é uma perda inestimável para a televisão

Ele ganhou o Primetime Emmy Awards por seus papéis em Homicide, bem como a minissérie do FX Thief. Ele também foi indicado quatro vezes por seu papel em Brooklyn Nine-Nine, e ele marcou outras duas de suas 11 indicações totais com seu papel na sitcom Men of a Certain Age.

Outros papéis aclamados do ator na telinha incluem Gideon’s Crossing, Hack, The Andromeda Strain e 10.000 Black Men Named George. Mais recentemente, ele havia sido indicado a Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em The Good Fight no Critics’ Choice TV Awards de 2023. 

O veterano ator, que interpretou o detetive Winston Blake em uma série de filmes de Kojak no final dos anos 80 e início dos anos 90, também pôde ser visto em outras séries como Law & Order: Special Victims Unit, Last Resort e House. Ele também fez trabalhos de dublagem para os programas animados Axe Cop e BoJack Horseman. Braugher será apresentado postumamente na próxima série da Netflix, The Residence, com Uzo Aduba, Randall Park e Jason Lee.

Braugher também apareceu em uma variedade de filmes que remontam ao drama da Guerra Civil Glory, lançado em 1989. Os fãs de terror vão se lembrar bem dele por seu papel na adaptação de Frank Darabont de 2007 para Stephen King, The Mist. O ator também deu voz a Darkseid na animação Superman/Batman: Apocalipse, que acompanhou seu tempo no mundo da Marvel com um papel em Quarteto Fantástico: A Ascensão do Surfista Prateado, de 2007. 

Seus outros papéis incluem Primal Fear, Poseidon, The Gambler e Spirit Untamed. O último papel de Braugher no cinema foi em She Said, do ano passado, um drama baseado na notícia que levou à queda de Harvey Weinstein.

Os sobreviventes da família Braugher incluem sua esposa, a co-estrela de Homicide: Life on the Street, Ami Brabson, com quem ele se casou em 1991; os filhos Michael, Isaiah e John Wesley; o irmão Charles Jennings; e a mãe Sally Braugher.

Sobre Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine é uma série de comédia policial americana que foi ao ar de 2013 a 2021 e está disponível na Netflix. Criada por Dan Goor e Michael Schur, a trama gira em torno do Detetive Jake Peralta, um talentoso e imaturo policial do NYPD, e seus colegas diversificados na 99ª Delegacia em Brooklyn. A série destaca as interações e situações cômicas que surgem enquanto lidam com crimes e, ao mesmo tempo, desenvolvem relacionamentos pessoais.

A narrativa também apresenta o Capitão Ray Holt, um líder de delegacia que desafia estereótipos, trazendo diversidade e representação à tela. Brooklyn Nine-Nine é elogiada por seu humor inteligente, personagens cativantes e abordagem inclusiva.

Embora tenha conquistado uma base de fãs dedicada, a série encerrou sua produção em 2021 após oito temporadas. Brooklyn Nine-Nine deixou um legado significativo por seu retrato positivo da diversidade, combinando comédia afiada e momentos emocionantes.

Comentários do Facebook