Pérola na Netflix: Andre Braugher brilha em FILMAÇO de guerra que você nunca viu!

Saiba tudo sobre essa incrível trama com Andre Braugher

Soldados afro-americanos lutam contra o preconceito

“Tempo de Glória” é um filme lançado em 1989, dirigido por Edward Zwick e que possui Andre Braugher no elenco. Também conhecido como “Corações de Ferro” em alguns países, o filme é um drama histórico que aborda temas de racismo e bravura durante a Guerra Civil Americana.

A trama segue o 54º Regimento de Infantaria do Massachusetts, composto por soldados afro-americanos, e destaca suas lutas contra o preconceito e a busca por reconhecimento.

O filme é notável por sua representação sincera das tensões raciais da época e recebeu aclamação da crítica por suas performances, especialmente a de Denzel Washington, que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel. “Tempo de Glória” é um retrato impactante da luta pela igualdade em um período crucial da história dos Estados Unidos.

andre braugher
Imagem: The Civil War Monitor

Veja mais:

Ele está de volta! Po enfrenta novos desafios no 1º trailer de Kung Fu Panda 4; confira!

Dose de amor: apaixonante dorama da Netflix com FORTES EMOÇÕES irá mexer com seu coração!

Sinopse e elenco do filmaço de guerra com Andre Braugher

A sinopse do filmaço de guerra com Andre Braugher, “Tempo de Glória”, é a seguinte:

“Durante a Guerra Civil Americana, a 2 ª Massachusetts Infantaria envolve forças confederadas na sangrenta Batalha de Antietam. Capitão Robert Shaw (Matthew Broderick) é ferido na batalha e é tido como perdido, mas é encontrado vivo por um coveiro chamado John Rawlins (Morgan Freeman) e enviado para um hospital de campanha. 

Enquanto está em licença médica em Boston, Shaw visita sua família, e é apresentado a Frederick Douglass. A Shaw é oferecida uma promoção ao posto de coronel , bem como o comando do primeiro regimento formado somente por soldados negros, o 54o. Massachusetts Volunteer Infantry. Ele aceita a responsabilidade, e pede ao seu amigo de infância, Major Cabot Forbes (Cary Elwes) para servir como seu segundo em comando. 

O primeiro soldado voluntário é mais um dos amigos de Shaw, um homem livre chamado Thomas Searles (Andre Braugher). Outros recrutas surgem logo a seguir, incluindo Rawlins, o tímido Júpiter (Jihmi Kennedy) e Trip (Denzel Washington), um escravo fugido que está desconfiado de Shaw. Trip se choca instantaneamente com Thomas, e Rawlins cuida para que haja paz entre os dois.”

O elenco do filmaço com Andre Braugher é o seguinte:

  • Matthew Broderick como coronel Robert Gould Shaw
  • Denzel Washington como Trip
  • Cary Elwes como major Cabot Forbes
  • Morgan Freeman como sargento John Rawlins
  • Jihmi Kennedy como Júpiter Sharts
  • Andre Braugher como Thomas Searles
  • John Finn como sargento Mulcahy
  • Donovan Leitch como Charles Fessenden Morse
  • John David Cullum como Henry Sturgis Russell
  • Alan North como governador John Albion Andrew
  • Bob Gunton como general Charles Garrison Harker
  • Cliff De Young como coronel James Montgomery
  • Christian Baskous como Edward L. Pierce
  • Jay O. Sanders como general George Crockett Strong
  • Raymond St. Jacques como Frederick Douglass

Assista ao trailer do filmaço disponível no catálogo da Netflix logo abaixo:

Sobre o ator Andre Braugher

Andre Braugher, nascido em 1 de julho de 1962, em Chicago, Illinois, foi um ator e produtor norte-americano. Mais conhecido por seus papéis em “Homicide: Life on the Street” (1993) e no filme “Glory”, onde interpretou Thomas Searles, Braugher fez contribuições significativas para a indústria do entretenimento.

Sua carreira mostrou versatilidade, o que lhe rendeu aclamação da crítica e um prêmio Emmy por seu papel em “Homicide: Life on the Street”. As atuações impactantes de Braugher se estenderam a vários meios, deixando um legado duradouro no cinema e na televisão.

Infelizmente, Andre Braugher faleceu em 2023, marcando o fim de uma carreira marcante que deixou uma marca indelével no mundo da atuação.

O que você achou de conhecer esse filmaço com Andre Braugher, conhecido por interpretar o Capitão Holt em Brooklyn Nine-Nine? Comente logo abaixo e não deixe de compartilhar com os seus amigos!