ANATEL vai bloquear MILHARES de TV BOX! Saiba se a sua é CLANDESTINA

A TV Box é um dispositivo que está ganhando cada vez mais espaço na casa do brasileiro. Com a possibilidade de transformar televisores mais antigos em Smart TVs, o aparelho permite o acesso a milhares de canais, aplicativos e serviços de streaming. Entretanto, é preciso estar MUITO atento à legalidade do dispositivo. Saiba como descobrir se a sua é CLANDESTINA ou não!

ANATEL vai bloquear MILHARES de TV BOX

Embora que existam opções mais baratas no mercado, alguns aparelhos podem ser ilegais e captar sinal de emissoras de televisão a cabo sem o devido pagamento.

De acordo com a legislação brasileira, essa prática é considerada crime e pode levar à apreensão do dispositivo. Recentemente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que vai bloquear o sinal de aparelhos clandestinos.

Como saber se a sua TV Box é clandestina?

Para identificar se a sua TV Box é autêntica, é importante observar se ela tem acesso a canais exclusivos da TV fechada ou a filmes e séries originalmente disponíveis em plataformas de streaming sem pagar uma taxa periódica. Caso o aparelho dê acesso a esses conteúdos sem o devido pagamento, ele é ilegal.

Além disso, os aparelhos regularizados pela Anatel possuem o número de certificação exposto na embalagem do dispositivo. É possível verificar o cadastro no site oficial da agência para conferir se a TV Box está devidamente homologada. Alguns exemplos de aparelhos regularizados no Brasil são a Apple TV, o Google Chromecast, o Xiaomi Mi TV Stick, o Amazon Fire TV e o Roku Express.

Além da ilegalidade, é importante lembrar que alguns aparelhos ilegais podem conter programas maliciosos (malwares) que dão acesso aos criminosos, permitindo o desvio de dados por meio de redes de marketing.

Por isso, é fundamental escolher um dispositivo autêntico e regularizado para garantir a segurança dos seus dados e evitar problemas legais.

Imagem: Polícia Civil do Rio de Janeiro