Amor, risos e magia: conheça o dorama MAIS DIFERENTE para você ver hoje!

Série é considerada uma das mais CLÁSSICAS obras sul-coreanas entre dorameiras

Com história inovadora, esse dorama leve e agradável é PERFEITO para você!

Com o final de semana batendo na porta, assistir doramas é sempre uma excelente maneira de aproveitar os dias de descanso, especialmente se estamos falando de uma clássica comédia romântica apaixonante. E felizmente, nesta semana, você não precisará se preocupar em escolher algum título, já que o Trecobox tem uma excelente indicação de dorama para você, misturando a comédia romântica com o sobrenatural de maneira leve e agradável.

Disponível para streaming em uma famosa plataforma de séries e filmes asiáticos, esse dorama nos leva a história de Na Bong-sun, uma jovem que, ao ser possuída por um fantasma, finalmente tem a coragem de se declarar para seu chefe. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre a obra, basta continuar lendo para descobrir todos os detalhes!

Dorama
Reprodução: TV Time

LEIA MAIS:

Dinheiro Fácil: novo filme narra caso SURREAL e divertido que ABALOU Wall Street!

Um Lugar: EMOCIONANTE, novo drama da Netflix é perfeito para quem ama boas histórias!

Conheça “Oh My Ghost”, dorama sul-coreano de comédia romântica sobrenatural

Com o pé na porta do final de semana e procurando uma boa série sul-coreana de comédia romântica para assistir, nossa maior recomendação vai para o sucesso “Oh My Ghost”. O dorama tem origem na Coreia do Sul e estreou em 2015, com 16 episódios e classificação indicativa de 14 anos. 

A trama de “Oh My Ghost” gira em torno de Na Bong-sun, uma jovem tímida e reprimida que trabalha como assistente de chef em um restaurante. Bong-sun tem a habilidade de ver e interagir com fantasmas, mas isso a assusta e a isola dos outros. Sua vida muda quando ela é possuída pelo espírito de Shin Soon-ae, uma jovem que morreu em circunstâncias misteriosas e que está determinada a resolver as questões não resolvidas de sua vida. 

A possessão faz com que Bong-sun se torne mais confiante e impulsiva, o que também atrai a atenção do chef Kang Sun-woo. A história então se desenrola com Bong-sun e Soon-ae compartilhando o mesmo corpo enquanto Sun-woo se apaixona por Bong-sun.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Oh My Ghost”. 

Oh My Ghost” é um dos grandes sucessos a sair da Coreia do Sul, encerrando sua temporada no país com uma classificação de 4.06% em audiência nacional. Além disso, o dorama também foi indicado à inúmeras premiações, incluindo o 52nd Baeksang Arts Awards, 4th APAN Star Awards, e tvN10 Awards. 

Em 2018, a série recebeu um remake tailandês, intitulado “Um Tempero do Outro Mundo” e estrelando Arak Amornsupasiri e Nuengthida Sophon na Netflix

Descubra quem são os protagonistas e a equipe por trás do dorama “Oh My Ghost”

Em “Oh My Ghost”, o dorama sul-coreano é estrelado por Park Bo-young (“Desgraça ao Seu Dispor”), Jo Jung-suk (“Hospital Playlist”), Lim Ju-hwan (“The Spies Who Loved me”), Kim Seul-gi (“A Família da Rodovia”), Park Jung-ah (“The Secret of My Love”) e Shin Hye-sun (“Vejo Você na Próxima Vida”). 

Além deles, Kang Ki-young, Choi Min-chul, Kwak Si-yang, Oh Eui-shik, Shin Eun-kyung, Lee Dae-yeon, Lee Hak-joo, Lee Jung-eun, Kim Sung-bum, Choi Woong e Lee Joo-sil completam os nomes no elenco de apoio. 

O roteiro do dorama sul-coreano é assinado por Yang Hee-seung (“Crash Course in Romance”) e Yang Seo-yoon (“Standby”), sendo a direção responsabilidade de Yoo Je-won (“Crash Course in Romance”). A produção da série fica com a Chorokbaem Media. 

Dorama
Reprodução: Film Daily

Afinal, “Oh My Ghost” é uma série boa para maratonar?

Se você está procurando um dorama leve e divertido para maratonar, então “Oh My Ghost” é uma excelente opção. A série recebeu uma recepção geralmente positiva tanto do público quanto dos críticos na Coreia do Sul, e foi elogiada especialmente sua combinação de comédia romântica e elementos sobrenaturais, assim como sua premissa inovadora, que trouxe uma reviravolta única ao gênero de drama romântico e sobrenatural. 

A atuação de Park Bo-young, que interpretou dois papéis distintos, um como Bong-sun e outro como a possessora Soon-ae, foi particularmente elogiada por sua versatilidade e habilidade de transitar entre os dois personagens. Além disso, a série abordou questões relevantes, como identidade, autoconfiança e superação de desafios pessoais, que ressoaram com o público.

No Brasil, “Oh My Ghost” está disponível no Viki

Comentários do Facebook