Já pensou? Al Pacino revela que recusou papel ICÔNICO na franquia Star Wars

Astro era o grande nome do cinema nos anos 70

Al Pacino, sem dúvidas, é um dos nomes mais populares de Hollywood, tendo conquistado uma geração de fãs por seu trabalho como Michael Corleone na trilogia de O Poderoso Chefão. Não apenas isso, mas até hoje o ator rouba a cena em projetos como O Irlandês, filme de 2019 dirigido por Martin Scorsese

No entanto, o astro quase foi eternizado de maneira ainda maior no mundo da indústria cinematográfica, visto que, de acordo com o próprio, ele negou um papel em Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança. Abaixo, você confere de quem estamos falando.

VEJA MAIS:

Al Pacino
Reprodução: Música e Cinema

Al Pacino revela ter recusado papel como Han Solo em Star Wars

Sentando para conversar recentemente na 92nd Street Y (Via Variety), Al Pacino tirou um momento para refletir em sua carreira, e compartilhou a época onde ele foi convidado a estrelar em Star Wars. O longa-metragem, na época, era apenas o início de uma gigante franquia que ainda viria a dar fruto, sendo o começo da aventura de George Lucas em uma galáxia muito, muito distante. 

Na entrevista, ele afirmou que a Lucasfilm lhe ofereceu um papel para Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança, onde ele curiosamente foi convidado a dar vida a Han Solo, o icônico papel que lançou Harrison Ford ao cinema internacional e diversas outras franquias. 

Al Pacino afirmou: “Bem, eu recusei Star Wars. Quando eu surgi [na indústria], eu era o garoto novo do quarteirão, você sabe o que acontece quando você se torna famoso. É como, ‘Dê [esse papel] a Al.’ Eles me dariam a rainha Elizabeth para interpretar”.

O astro continuou: “Eles me deram um roteiro chamado Star Wars, e me ofereceram muito dinheiro. Eu não entendo isso. Eu li…  e então eu disse que não poderia fazer aquilo. Dei uma carreira a Harrison Ford.”

Al Pacino
Reprodução: Insidder

Certamente, Al Pacino sendo um dos nomes principais para Han Solo nos anos 70 faz bastante sentido, especialmente levando em conta que ele era um dos atores mais cobiçados na indústria após O Poderoso Chefão. Não apenas isso, mas George Lucas e Francis Ford Coppola, que dirigiu e roteirizou O Poderoso Chefão, também são grandes amigos.

Por onde anda Al Pacino nos dias de hoje?

Aos 82 anos, Al Pacino continua como um dos atores mais cobiçados de Hollywood, tendo estrelado “Era Uma Vez Em… Hollywood” (2019), de Quentin Tarantino e “O Irlandês” (2019), de Martin Scorsese, como seus recentes grandes projetos na indústria cinematográfica. 

Nos últimos anos, no entanto, ele também fez American Traitor: The Trial of Axis Sally (2021), assim como Casa Gucci (2021) e Hunters (2020 – 2023). Para o futuro, ele está atualmente envolvido em Easy’s Waltz, Billy Knight, Knox Goes Away e Sniff.

Confira o trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker, mais recente filme da franquia

No Brasil, você pode conferir todos os filmes de Star Wars através do Disney+.