Activision confirma lançamento de Call of Duty Warzone 2 em 2022
Tempo estimado de leitura: 5 minutos
Tabela de conteúdos
Após meses de rumores, mais cedo esse ano, a Activision confirmou o desenvolvimento de Call of Duty: Warzone 2. E enquanto uma nova produção da empresa só deve chegar em 2023, o novo jogo battle-royale gratuito continua previsto para 2022.
Call of Duty: Warzone 2.0 chega em 2022, confirma Activision
Em um novo relatório divulgado, a Activision afirma que Call of Duty: Warzone 2 chega ainda em 2022. No entanto, de surpresa, a empresa confirma que a produção será uma extensão de Call of Duty: Modern Warfare II, sendo fortemente integrada a este.
Não apenas isso, mas a data de estreia do novo battle-royale fica apenas para depois do lançamento de Modern Warfare II. Confira abaixo.
“O quarto trimestre irá servir como porta de uma nova era para a franquia de Call of Duty. A antecipação é grande para Call of Duty: Modern Warfare II, planejado para lançamento em console e PC em 28 de outubro. A sequência de Modern Warfare de 2019, o mais bem sucedido título de Call of Duty até agora, irá liderar a mais ambiciosa virada na franquia. Uma completa nova experiência em Call of Duty: Warzone 2.0, fortemente integrado com o jogo prêmio, vai ser lançada como uma extensão do universo de Modern Warfare mais tarde.”
A saga de jogos de Modern Warfare, iniciada em 2019, é um reboot da trilogia de jogos de mesmo nome entre os anos de 2007 e 2011. Call of Duty: Modern Warfare II chega em 28 de outubro.
Conteúdos exclusivos chegam em 2023 ao lado de Warzone Mobile
No mesmo relatório, a Activision garante que seus estúdios estão fazendo forte progresso em uma inovadora experiência de Warzone para celular, como confirmado em março deste ano. Além disso, ela confirma que seus times estão posicionados para também continuar desenvolvendo novos conteúdos exclusivos planejados para 2023. Confira abaixo.
“Os estúdios expandidos da Activision continuam fazendo forte progresso em uma inovadora experiência mobile que irá estender Warzone para a maior e mais crescente plataforma. Através do ecossistema de Call of Duty, as equipes estão posicionadas para apoiar esses lançamentos com operações substanciais ao vivo enquanto continuam desenvolvendo novos conteúdos exclusivos planejados para 2023 e além disso.”
Atualmente, apenas Call of Duty Mobile está disponível para iOS e Android.
Activision confirma queda de rendimento
Seguindo no relatório, a Activision confirma sua queda em rendimento nos últimos anos, mas afirma que está se recuperando, com base nos dados do primeiro e segundo trimestre de 2022. Confira abaixo.
“A receita no segmento do segundo semestre e o lucro operacional da Activison caíam ano após ano, refletindo no baixo engajamento para a franquia de Call of Duty, mas cresceu contra o segundo trimestre. As reservas líquidas de Call of Duty no console e PC cresceram significativamente no segundo trimestre, seguindo as melhorias de jogabilidade e conteúdo sazonal através de Call of Duty: Vanguard e Call of Duty: Warzone que foram bem recebidas pelos jogadores. As reservas líquidas de Call of Duty Mobile foram consistentes com o primeiro trimestre.”
Apesar da queda, recentemente, a Sony considerou Call of Duty como um dos maiores blockbusters dos dias de hoje. Saiba mais aqui.
No tags for this post.