Siga-nos também em

Anime

A Viagem de Chihiro | Premiado anime entra no catálogo da Netflix

A Viagem de Chihiro | Premiado anime entra no catálogo da Netflix

 

Uma das maiores produções do Studio Ghibli chega à plataforma de streaming

 

A Netflix liberou recentemente em seu catálogo o clássico filme anime A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi). O longa é uma das maiores produções feitas pelo Studio Ghibli.

Escrita e dirigida por Hayao Miyazaki, a obra foi lançada no Japão em julho de 2001. Anos depois o filme foi lançado nos cinemas de todo o mundo, sendo um sucesso de bilheteria. A sua estreia nos cinemas brasileiros aconteceu em 2003, ano em que competiu em grandes festivais e conquistou prêmios importantes, como o Oscar de Melhor Filme de Animação.

 

A Viagem de Chihiro | Premiado anime entra no catálogo da Netflix

 

O filme narra a história de Chihiro e seus pais, que estão viajando de mudança para uma outra cidade. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho, que os leva para um vilarejo desconhecido. Eles então se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. A jovem Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer sem cerimônias. No entanto, ao anoitecer, eles acabam se transformando em porcos, vítimas do feitiço da bruxa Yubaba. Entrando em desespero, Chihiro busca por ajuda, mas coisas estranhas começam a acontecer naquele lugar.

 

Aclamado pela crítica, A Viagem de Chihiro já é considerado um dos dos melhores filmes do século XXI. Além disso, a obra é utilizada como objeto de estudo para acadêmicos de cinema e uma das maiores referências no quesito animação.

 

Por fim, o filme anime está disponível no catálogo da Netflix com dublagem em português do Brasil. Há também a opção de assisti-lo com o áudio original em japonês e legendas.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas