Siga-nos também em

Séries

A Todo Vapor! | Série steampunk brasileira estreará na Amazon Prime Video

A Todo Vapor! | Série steampunk brasileira estreará na Amazon Prime Video

 

Produção brasileira traz os heróis da literatura clássica como você nunca viu antes

 

Senhoras e senhores! Steamers e fãs da literatura fantástica! Preparem os goggles! A primeira série brasileira no estilo steampunk, A Todo Vapor!, está chegando ao catálogo da Amazon Prime Video. Os personagens icônicos da literatura brasileira Juca Pirama, Capitu e muitos outros terão as suas aventuras disponíveis para os assinantes da plataforma de streaming a partir do dia 7 de setembro.

 

A Todo Vapor! | Série steampunk brasileira estreará na Amazon Prime Video

 

A série conta com uma temporada formada por 8 episódios, tendo cerca de 20 minutos de duração cada. A produção é fruto da parceria entre a Cine Kings Produções e a Brasiliana Steampunk, sendo uma criação do escritor Enéias Tavares e do ator e diretor Felipe Reis. Além disso, a O2 Play ficou como a responsável pela distribuição da série, que conta com um elenco formado por nomes como Thais Barbeiro, Pamela Otero, Luiz Carlos Bahia, Antônio Destro, Paulo Balteiro, Claudio Bruno, Pedro Passari, Bruna Aiiso, Alessandro Imperador, Yoram Blaschkauer entre outros. O diretor Felipe Reis também atua como o protagonista Juca Pirama.

 

 

A Todo Vapor! recria os célebres heróis da nossa literatura clássica numa trama de suspense, fantasia e aventura em um universo retrofuturista. Na primeira temporada, os detetives paulistanos Juca Pirama (Felipe Reis) e Capitu Machado (Thais Barbeiro) vão até a Vila Antiga dos Astrônomos para investigar uma série de crimes rituais. Para os ajudar, os heróis do Parthenon Místico são chamados, entre outras presenças ilustres que incluem a misteriosa viúva Aurélia Camargo, o padre Eugênio Guimarães e o ambicioso industrial Henry McHell. No centro desse mistério, os arcanos do tarô e uma seita profana envolvendo Pamu o Venerável.

 

Quer saber mais sobre o gênero steampunk? Confira aqui o nosso artigo.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas