A Morte do Demônio e mais: 7 franquias de terror CLÁSSICAS para maratonar

Terror que fazem sucesso, influência na cultura popular e dicas para iniciantes

O gênero do terror tem proporcionado emoções arrepiantes ao longo das décadas. Algumas franquias tornaram-se clássicas, conquistando gerações de fãs e mantendo-se relevantes mesmo após anos de seu lançamento. Se você é fã do gênero ou está em busca de uma maratona assustadora, confira essa lista com 7 franquias de terror clássicas para maratonar!

LEIA MAIS:

DE ARREPIAR! 5 filmes de terror que acredita-se que são AMALDIÇOADOS

Inspiração em Shakespeare: 7 filmes INCRÍVEIS que são baseados em obra do autor

A Morte do Demônio (Evil Dead)

A franquia Evil Dead, criada por Sam Raimi, começou em 1981 com o filme “A Morte do Demônio”. A série é centrada em Ash Williams, interpretado por Bruce Campbell, que luta contra forças demoníacas. A franquia inclui três filmes, uma série de TV chamada “Ash vs Evil Dead” e até mesmo um reboot de 2013. Prepare-se para uma mistura de terror, humor negro e gore nesta maratona.

Halloween

Michael Myers é um dos assassinos mais icônicos da história do cinema. A franquia Halloween começou em 1978, com o filme dirigido por John Carpenter. Ao longo dos anos, a série expandiu-se para 12 filmes, incluindo o mais recente lançamento em 2021, “Halloween Kills”. Acompanhe a saga de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) enquanto ela enfrenta o psicopata mascarado.

Sexta-Feira 13

Nenhuma lista de terror estaria completa sem mencionar Jason Voorhees e a franquia Sexta-Feira 13. A série, iniciada em 1980, inclui 12 filmes e acompanha Jason, um assassino sobrenatural que aterroriza o acampamento Crystal Lake. Mergulhe nesta maratona e testemunhe a evolução de um dos maiores ícones do terror.

A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger, o assassino com garras afiadas, assombra os sonhos de adolescentes desde 1984. A franquia A Hora do Pesadelo, criada por Wes Craven, conta com 9 filmes e acompanha as batalhas entre Freddy e seus jovens alvos. Com o terror psicológico e as mortes criativas, esta maratona é garantia de arrepios.

Hellraiser

Baseada na obra literária de Clive Barker, a franquia Hellraiser explora o mundo dos Cenobitas, seres sobrenaturais que perseguem aqueles que brincam com o cubo místico chamado Lament Configuration. A série inclui 10 filmes e é conhecida por seu horror visceral e personagens marcantes como Pinhead. Prepare-se para uma maratona perturbadora.

O Exorcista

O Exorcista, dirigido por William Friedkin, é frequentemente citado como um dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos. Lançado em 1973, o filme original gerou duas sequências e uma prequela. Acompanhe a luta entre o bem e o mal na possessão demoníaca da jovem Regan MacNeil.

Child’s Play (Brinquedo Assassino)

Child’s Play, também conhecida como a franquia Brinquedo Assassino, apresenta o icônico boneco assassino Chucky, que ganha vida após um ritual vodu. Criado por Don Mancini, o primeiro filme foi lançado em 1988, e a série conta com 8 filmes, incluindo um reboot em 2019 e uma série de TV lançada em 2021. A maratona Brinquedo Assassino é perfeita para quem gosta de terror com uma pitada de humor macabro.

Estas 7 franquias clássicas de terror oferecem horas de sustos e emoções intensas. De demônios a assassinos mascarados e bonecos amaldiçoados, há algo para todos os gostos. Então, prepare a pipoca, apague as luzes e embarque nesta maratona assustadora para reviver alguns dos melhores momentos do terror na história do cinema.