‘A mãe do Ano’ grava no Centro Cultural SCAR
O filme ‘A mãe do Ano’ rouba a cena durante filmagens em Jaraguá do Sul. Com a rotina de gravação, o cotidiano da cidade está diferente, devido a grande movimentação com equipamentos, atores e figurinos.

Leia mais:
Descubra por que todos estão falando deste filme turco na Netflix
Wolverine: descubra quem deu vida ao mutante antes de Hugh Jackman
Recentemente, cenas do filme foram gravadas no maior Centro Cultural da região, o SCAR. As filmagens tiveram início no dia 30 de maço e a diretora executiva do local, Edilma Lemanhê, falou sobre o orgulho de mostrar para o Brasil todos os talentos formados no local.
“A participação da SCAR no filme é motivo de orgulho para nós. Além de mostrarmos para o Brasil os talentos que formamos aqui, pois diversos alunos e profissionais que atuam na SCAR participaram do filme, mostraremos também a estrutura dos dois teatros e das salas de aula, bem como nossa sala de harpa, com seus 17 instrumentos”, disse Edilma Lemanhê.
Sinopse do filme ‘A mãe do Ano’
O longa-metragem conta a história do jovem Dudu, filho de rizicultores e estuda flauta transversal com a senhora esposa de um pastor da região. Então, o garoto é escolhido para participar de um festival de música em Jaraguá do Sul.
Na cidade, Dudu conhece três mulheres que serão importantes para a sua trajetória, um de meia-idade, que mostra para ele sobre amar e sofrer, e uma jovem que ensina o poder da amizade. Além disso, a professora do festival, conhecida por sua rigidez. Assim, o filme mostra a jornada de um garoto que constrói uma carreira musical, por intermédio de suas ilusões.