A história por trás do filme vencedor do Oscar ‘O Menino e a Garça’ do Studio Ghibli estreando na Netflix

Desvendando os encantos

0

Desvendando a magia: a jornada por trás de ‘O Menino e a Garça’ do studio Ghibli, vencedor do Oscar, chegando à Netflix

Com uma campanha impecável e vencedor do Oscar de melhor animação em 2024, o filmeO Menino e a Garça‘ (The Boy and the Heron), de Hayao Miyazaki, animado pelo Studio Ghibli, está prestes a encantar os espectadores através da plataforma da Netflix. Esta notícia empolgante certamente deixará os fãs de animação e cinema ansiosos pelo que está por vir!

O Menino e a Garça
Imagem: reprodução/ Universo dos Filmes

LEIA MAIS:

Descubra ‘Mão de Ferro’: A nova série espanhola que chegará à Netflix em março

Descubra os 2 Doramas que Dominam o Top 5 da Netflix!

O filme: uma visão encantadora em O Menino e a Garça

‘The Boy and the Heron’ (O Menino e a Garça) inspira-se na história do livro de Genzaburo Yoshino, lançado em 1937. No entanto, Miyazaki afirmou que seu filme terá uma história diferente, trazendo uma nova visão para os espectadores, repleta de magia, aventura e emoção.

Com uma narrativa envolvente e animação deslumbrante, o filme venceu como Melhor Filme de Animação no 81º Globo de Ouro e o Oscar. Além disso, a Aliança de Jornalistas de Cinema Mulheres concedeu-lhe o prêmio de Melhor Filme de Animação em seus Prêmios EDA em 31 de dezembro. O filme estreou no Brasil em 22 de fevereiro, cativando o público e críticos com sua profundidade emocional e qualidade técnica excepcional.

Reconhecimento internacional e indicações

‘O Menino e a Garça’ recebeu diversas indicações de prestígio, solidificando seu lugar como um dos grandes destaques do cinema animado contemporâneo. Recebeu indicações dos Annie Awards (para longa de animação, direção e roteiro) e do British Academy Film Awards (para filme de animação).

Chegando à Netflix

É importante destacar que a Netflix tem um contrato de distribuição com o Studio Ghibli, e uma variedade de filmes do Ghibli estão acessíveis em seu catálogo. Com isso, embora o lançamento de ‘O Menino e a Garça’ ainda não tenha uma data oficialmente confirmada, os espectadores podem esperar ansiosamente por mais esse tesouro do renomado estúdio japonês.

Prepare-se para embarcar nesta jornada mágica e emocionante com ‘O Menino e a Garça’ do Studio Ghibli, agora disponível na Netflix. Não perca a oportunidade de se encantar por essa obra-prima da animação japonesa!