Grey’s Anatomy: Como foi o último episódio de Meredith na série?

Saiba como foi o último episódio de Ellen Pompeo como Meredith em Grey's Anatomy

Meredith se despediu de Seattle na estreia da meia-temporada da 19ª temporada de Grey’s Anatomy, mudando sua família para Boston para que sua filha Zola frequentasse uma escola de talentos. 

“I’ll Follow the Sun”, como foi chamado o episódio, não estava cheio de flashbacks dos maiores momentos de Ellen Pompeo em seus 18 anos como Meredith Gray, e os discursos emocionais foram mínimos. 

Mas não teria feito justiça ao personagem sem uma dica de seu passado, e este episódio teceu lindamente Cristina Yang e Derek “McDreamy” Shepherd de maneiras sutis que provaram que nossa heroína irá ficar bem.

Com a saída de Ellen Pompeo como personagem regular da série, uma grande questão no restante da 19ª temporada era se Nick Marsh (Scott Speedman) a seguiria ou não até Boston. 

É justo que o episódio final de Meredith tenha ecos da última vez que vimos sua irmã Cristina (Sandra Oh). No final da 10ª temporada, Derek (Patrick Dempsey) estava tentando convencer Meredith de que eles deveriam se mudar para Washington, DC, e antes de Cristina partir para Zurique, ela disse a Meredith: “Ele é muito sonhador. Mas ele não é o sol. Você é.”

Saiba como foi o último episódio de Meredith em Grey’s Anatomy

O título da estreia da temporada 19 de Grey’s Anatomy, “I’ll Follow the Sun”, parecia fazer referência a esse sentimento e possivelmente indicar que Nick se mudaria novamente para ficar com Meredith. 

O relacionamento do casal estava difícil desde o final da 18ª temporada, porém, e com tanto foco de Meredith (com razão) em sua filha, os dois tiveram problemas para permanecer na mesma página no primeiro punhado de episódios desta temporada.

Eles continuaram a brigar no último dia de Meredith sobre o que os dois queriam, e as emoções aumentaram após a morte da autora Tessa Hobbes (Patricia Richardson) na mesa de operação. Meredith mostrou o quão forte sua personagem se tornou ao longo dos anos, quando ela disse a Nick:

“Sou uma mulher adulta com uma grande vida e uma grande carreira e três filhos, e esta mudança é o que minha filha precisa. Eu quero você na minha vida se você quiser estar na minha vida. Mas se tiver que escolher, vou escolher a mim, escolho meus filhos e escolho o que é melhor para nós. E não vou implorar que me ame.”

No final, Meredith partiu para Boston não devendo a um homem. Nick fez um esforço em uma cena dramática no aeroporto, mas seu telefonema de “eu te amo” era um pouco tarde demais, e ela fingiu que não podia ouvi-lo antes de desligar.

“I’ll Follow the Sun” termina com a protagonista lendo um trecho do último livro de sua ex-paciente Hobbes para os filhos, e ela lê o trecho a seguir:

“Eu pilotei foguetes e matei dragões, salvei vidas e tive minha vida salva. Passei por ossos quebrados, por uma casa quebrada, pela morte de pessoas que amava, mas continuo aqui. Tive aventuras com as quais a maioria das pessoas pode apenas sonhar, e perdas com as quais ainda sonho às vezes, mas se teve uma coisa que aprendi com tudo isso é que não existe um ‘felizes para sempre’ na vida, a não ser que a felicidade significa simplesmente que continuamos vivendo, que o Sol vai nascer outro dia – porque com todo nascer do Sol vem a possibilidade de felicidade, e a possibilidade de um coração quebrado. Às vezes, duas coisas ao mesmo tempo.

Enquanto o Sol continua nascendo em sua vida, você terá novos dragões para matar. O final da minha história não é um ‘felizes para sempre’, porque ainda estou viva, ainda estou aqui, e o Sol continua a nascer.”

Grey’s Anatomy terá sua 19ª temporada chegando no Star+ no Brasil, entretanto, ainda não há uma data de lançamento definida.