A Dawn está incrível nesse cosplay de Pokémon

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Tanto no anime quanto no jogo de Pokémon: Diamond & Pearl, a personagem Dawn ganhou um grande destaque e principalmente o coração dos fãs com sua personalidade cativante e determinada.

A primeira aparição de Dawn foi no jogo que foi lançado originalmente para Nintendo DS e depois o anime foi produzido dando mais espaço e detalhes sobre a história de Dawn, que apareceu como companheira de viagem de Ash e Brock.

Por causa de sua personalidade cativante e parceria constante tanto no jogo quanto no anime, e a dedicação que tem com o trabalho do professor Rowan, ela consegue ter uma grande presença, principalmente se você escolher ela como personagem jogável no game.

Trailer Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

História de Dawn

Dawn é uma garota super positiva e de bem com a vida, para ela não há problema e se tiver, tudo pode ser resolvido, basta olhar pelo lado positivo. Apesar de estar iniciando sua jornada pokémon, ela não sabe de muita coisa na prática. Dwan vem de uma família de coordenadores pokémon, sua mãe foi vencedora do Grande Festival e por isso ela participa dos Super Concursos de Sinnoh, seguindo os passos de suas mãe e tendo seus objetivos e uma ideia do que quer ser.

Ela se torna amiga e treinadora de Piplup quando vai resgatar um Chimchar que fugiu do laboratório, e ao encontrar Piplup, ele se torna seu pokémon inicial.

dawnpokemon
Imagem: Pinterest

No lançamento do remake do jogo, o novo Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl, a artista Ahri, postou uma homenagem a Dawn para comemorar o lançamento do game para Nintendo Switch.

Cosplay de Dawn

A artista conseguiu reproduzir muito Dawn com um cosplay incrível. Ahri é italiana, mais conhecida como Nymphahri, e conseguiu capturar  a personalidade vibrante e excêntrica da treinadora. Ahri postou a homenagem por meio de fotos em seu perfil no Instagram, confira:

No post, Ahri escreveu:

“Os remakes de Diamond & Pearl finalmente foram lançados! 

Você os experimentou? Atualmente estou jogando a versão de Pearl e parece que fui teletransportado de volta no passado. A quarta geração sempre teve um lugar especial no meu coração, acho que se tivesse que escolher tanto o meu jogo favorito quanto o de conforto eu diria Platinum. 

Dawn (ou Hikari na versão original) também é minha pokégirl favorita, acho que a motivação dela para seguir e realizar seus sonhos é tão próxima da minha. Trabalhei nesse traje do zero quando tinha apenas 15/16 anos, então está cheio de melhorias a serem feitas, mas decidi tentar novamente para algumas fotos, graças a @meikai_ph que me ajudou a tirar essas fotos em um total pressa (só tivemos 1 hora para fazer tudo)! x3″

O jogo foi lançado originalmente em 28 de setembro de 2006 para Nintendo DS e em 2021, a Nintendo lançou o Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearlem que é o remake do jogo, em 19 de Novembro de 2021 para o seu novo console, Nintendo Switch.