Esses 8 personagens de animes são LGBTQIA+ e você não sabia! Confira a lista
Representação LGBT continua crescendo nos animes
Mesmo não sendo um assunto muito comentando no mundo do entretenimento, existem diversos personagens LGBTQIA+ incríveis nos animes.
Seu número tem crescido cada vez mais, conforme novas produções vão chegando, e os animes clássicos vão se remodelando para trazer cada vez mais diversidade. Todos que acompanham One Piece já viram um exemplo disso com Emporio Ivankov e sua Ilha Momoiro.
Mas, se não estivesse óbvio como em One Piece, você saberia dizer quais personagens de seus animes favoritos são LGBT? Pensando nisso, o Trecobox resolveu trazer para você uma lista com 8 personagens conhecidos que são LGBT e talvez você não saiba.
Personagens LGBTQIA+ em animes
Sailor Uranus (Pretty Guardian Sailor Moon Eternal – The Movie)
Uma das personagens assumidamente LGBT, Sailor Uranus possuí um relacionamento com Sailor Neptune, e no mangá há um momento em que ela menciona não se identificar como mulher ou como homem. Ou seja, ela é uma heroína de gênero neutro.
Ela aparece no filme Sailor Moon Eternal, que é dividido em duas partes e tem como base um dos arcos do mangá de Naoko Takeuchi, Sailer Moon.
Homura Akemi (Puella Magi Madoka Magica)
Em Madoka Magica acompanhamos a história de Madoka Kaname, que tem um encontro mágico e depois começar a lutar contra bruxas. Mas dentro da história, existe uma personagem que é simplesmente apaixonada pela protagonista: Homura Akemi.
Homura chegou a confessar seu amor por Madoka, e sempre diz que um dos seus maiores desejos é estar com a protagonista, o que influencia bastante suas ações e decisões na obra.
Ymir (Attack on Titan)
Essa é uma das personagens LGBTQIA+ mais conhecidas, justamente por fazer parte de Attack on Titan. Mesmo sendo bem reservada, a personagem misteriosa começa a desenvolver sentimentos por Historia, e jura proteger a garota a qualquer custo.
Dessa forma, Ymir se certifica de que Historia tenha sucesso em tudo, e que ninguém intimide ela, mesmo que ela mesma não consiga estar com sua amada.
No final, a personagem, que era portadora do titã-mandibula, acaba sendo devorada por Porko Galliard, irmão de Marcel.
Utena (Revolutionary Girl Utena)
Outra personagem assumidamente gay é a Utena. Na trama de Revolutionary Girl Utena, a protagonista se apaixona por Anthy, uma mulher a qual ela jura proteger de tudo.
No início, não dá pra entender o que rola entre as duas, o que fez com que os fãs criassem muita especulação. Mas no filme do anime, fica claro que as duas possuem um relacionamento romântico.
Ryoji Fujioka (Ouran High School Host Club)
Ryoji Fujioka é uma das personagens mais interessantes de Ouran High School Host Club, por ser um crossdresser (pessoa que se identifica com o sexo oposto, mas apenas se veste como se identifica e não sente necessidade de mudar de sexo).
No anime, Ryoji começa o crossdressing após a morte de sua esposa, quando ele diz não ter mais interesse em ficar com mulheres. Este é um excelente exemplo de expressão nos animes.
Yukito Tsukishiro (Cardcaptor Sakura)
Sakura Card Captors ficou bastante conhecida no Brasil após ser exibida no Cartoon Network e na extinta TV Globinho, da Rede Globo.
Na história existe o personagem Yukito, que possuí uma amizade colorida com irmão de Sakura, Touya. Os dois declaram constantemente seu carinho um pelo outro e são um dos primeiros casais assumidamente gays dos animes.
Yuzu Aihara (Citrus)
Yuzu é uma personagem assumidamente lésbica e faz ótimo papel representando a comunidade LGBTQIA+. Extrovertida, ela é uma das principais personagens da obra e sempre mostra que não tem vergonha de ser quem ela é.
Uma das coisas mais interessantes é que Yuzu se descobriu gay durante o anime, e lidou com isso de maneira bem madura. Atuando de forma exemplar para algumas das questões pelas quais a comunidade LGBT passa.
Kaworu Nagisa (Neon Genesis Evangelion)
Mesmo tendo um final trágico, o Kaworu Nagisa de Neon Genesis Evangelion não esconde seus sentimentos por Shinji. Sendo bem claro ele diz que ama o Shinji, e este parece até corresponder um pouco.
Infelizmente o relacionamento dos dois fica apenas no campo das ideias, mas de qualquer forma é bom ver que há um personagem LGBT em uma dos maiores animes já feitos.