7 vezes que Batman matou e fez justiça

Conhecido pela política de "não matar", em alguns casos o homem-morcego quebrou essa convicção

Criado em 1939, por Bob Kane e Bill Finger, Batman é o detetive mais conhecidos dos quadrinhos. O herói sempre seguiu à risca a política de não matar, com a idéia de que os criminosos não merecem tal punição.

É provável, que todos que já leram alguns quadrinhos, ou assistiu filmes e séries do homem-morcego, saibam dessa resolução, que ele prega desde sempre. No entanto, em algumas situações Batman viu necessidade de quebrar essa regra. Listamos algumas situações onde o Cavaleiro das Trevas, se acabou por matar algum inimigo ou vilão.

Batman vs Superman

Em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, o herói interpretado por Ben Affleck quebra essa regra em várias passagens. Nos eventos do longa, podemos ver várias situações em que o Cavaleiro da Trevas esquece da sua moral, e acaba por eliminar vilões. Em algumas passagens, podemos ver criminosos sendo baleados, Incinerados e mortos ao longo da trama.

Batman vs Superman
Imagem: Youtube

Era de Ouro

Nos primórdios dos quadrinhos, Batman era muito mais um detetive do que um super-herói propriamente dito. No entanto, em algumas ocasiões o homem-morcego acabou por matar alguns criminosos. As formas das mortes vão de quebra de pescoço, até mesmo jogar os vilões em um tonel de ácido.  Porém pouco depois a DC anemizou as histórias do herói, visando o mercado infantil.

Era de Ouro
Imagem: Legado da DC

Batman & Drácula

Na trilogia do herói contra o conde vampiro, Batman derrota o vilão, porém ele acaba mordido pelo Drácula. No início, Bruce Wayne consegue controlar os impulsos vampíricos, porém não por muito tempo, e acaba por sucumbir ao desejo por sangue. A minissérie foi lançada em 1991 pelo DC Comics e foi escrita por Kelley Jones.

Batman & Drácula
Imagem: Uol

Cavaleiro das Trevas

Na trilogia de Christopher Nolan, a política do “não matar” é levada ao pé da letra, porém na luta com Ra’s al Ghul o herói acaba por “esquece-la”. Na derradeira batalha contra o vilão, Bruce Wayne diz: “Eu não vou te matar… mas eu não tenho que te salvar”. Sob um ponto de vista lógico, ele acabou por deixar seu inimigo morrer, assim podemos dizer que ele matou Ra’s al Ghul.

Cavaleiro das Trevas
Imagem: Uol

Arkham Origins

No game Arkham Origins, na véspera de Natal, o herói é apresentado à muitos dos vilões que se tornarão seus inimigos durante suas aventuras. Na parte final do jogo Bruce Wayne vive um dilema, ele deve matar Bane para impedir que o Coringa se mate por meio de uma cadeira elétrica. Batman acaba por matar Bane, e salvar o Coringa, porém consegue ressuscitar seu inimigo com ajuda de manoplas elétricas pouco depois.

Batman Arkham Origins
Imagem: Nintendo

Batman e Batman: O Retorno

No filme com Michael Keaton, mesmo com a política de “não matar” já consolidada nos quadrinhos, o herói acaba por matar várias pessoas. No primeiro filme com o ator, Batman acaba por destruir a fábrica de gás hilariante do Coringa, com todos dentro dela. Essa passagem com certeza está gravada na memória de quem assistiu o filme, pois é uma das mais icônicas do herói nos cinemas.

Batman e Batman: O Retorno
Imagem: adoro Cinema

O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente

Conhecido por ser bem mais sombrio que as demais “versões” do herói, Batman de Frank Miller chamou a atenção por ser adotar uma flexibilidade com a regra de outro do homem-morcego. O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente, o herói confronta o ex-Robin, Dick Grayson. Durante a luta, Batman faz uma investida contra Dick, e acaba por derruba-lo em um poço cheio de lava.

O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente
Imagem: Legado da DC

Como vocês podem ver, em várias situações o herói se confronta com sua política ética, e isso acaba por atormentar ainda mais o homem-morcego. The Batman, novo filme do herói estreia em 3 de março, e promete ser muito sombrio.

Vamos ver se o herói irá seguir seu código de ética nessa nova produção!

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!
Imagem: Playstation