Triunfo do mal: 6 filmes IMPRESSIONANTES em que o assassino escapa no final!

A vida infelizmente pode ser um pouco injusta com algumas pessoas

0

Conheça alguns excelentes filmes em que o assassino escapa no fim

Nestes 6 filmes impressionantes em que o assassino se safa, o principal tema recorrente é o triunfo da maldade sobre a moralidade convencional. Essas narrativas muitas vezes desafiam as expectativas do público, subvertendo a conclusão tradicional de justiça prevalecente. 

Os perpetradores habilmente escapam da captura, deixando uma tensão não resolvida e uma sensação de ambiguidade moral. Essa abordagem narrativa mergulha nos aspectos mais sombrios da natureza humana, explorando as complexidades do crime, motivo e consequência. 

De fato, filmes em que o assassino foge distorcem a resolução convencional para confrontar realidades inquietantes.

6 filmes impressionantes
Imagem: Aventuras na História

Veja mais:

ACLAMADA e destaque da última década, série de suspense chega à Netflix em fevereiro!

Maratona IMPERDÍVEL: nova minissérie com Nicole Kidman vai te colar no sofá de casa!

6 filmes impressionantes onde o assassino escapa no fim

Dito isso, veja logo abaixo quais são os 6 filmes impressionantes que escolhemos em que o assassino irá escapar no final e estão disponíveis em plataformas como o HBO Max, Amazon Prime e mais.

As Duas Faces de um Crime (1996) – Disponível para Aluguel

Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. 

No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

Taxi Driver (1976) – Disponível no HBO Max

O motorista de táxi de Nova York Travis Bickle, veterano da Guerra do Vietnã, reflete constantemente sobre a corrupção da vida ao seu redor e sente-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação. 

Apesar de não conseguir fazer contato emocional com ninguém e viver uma vida questionável em busca de diversão, ele se torna obcecado em ajudar uma prostituta de 12 anos que entra em seu táxi para fugir de um cafetão.

Os Suspeitos (1995) – Disponível para Aluguel

Após uma explosão no cais, a polícia contabiliza 27 corpos e duas testemunhas: um húngaro em estado crítico e um conhecido ladrão deficiente físico, que saiu completamente ileso. 

Quando os dois dão seus depoimentos, fica clara a participação de Keyser Soze, húngaro misterioso e impiedoso que foi o mentor de um golpe contra um grupo de traficantes de drogas da Argentina. Mas quem é esse homem?

Watchmen (2009) – Disponível para Aluguel

Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. 

Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. 

Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.

Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) – Disponível no Telecine

Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. 

Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

Psicopata Americano (2000) – Disponível no Amazon Prime Video

Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. 

Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

O que achou desses 6 filmes impressionantes onde o assassino foge no fim? Comente logo abaixo e compartilhe com seus amigos!

Comentários do Facebook