Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

5 séries da Netflix que são baseadas em jogos de videogames

Você vai encontrar boas opções em nossa lista!

Confira nossa lista!

Comentários do Facebook

As adaptações de videogames para cinema e TV nem sempre tiveram o melhor resultado possível, verdade seja dita. Claro, conseguimos uma excelente adaptação do Mortal Kombat, mas para cada MK há um filme tosco do Super Mario Bros.

Não temos certeza por que os filmes de videogame tiveram dificuldade em se adaptar a diferentes mídias, mas definitivamente não é por falta de tentativa, isso é com certeza ficou claro ao longo dos anos.

É por isso que depois que a Netflix anunciou que estava fazendo parceria com a Ubisoft, para trabalhar em uma série de ação baseada na franquia Assassin’s Creed, os fãs ficaram bastante intrigados.

A série Assassin’s Creed provavelmente ainda está longe, então para ocupar esse tempo, vamos dar uma olhada em algumas das séries da Netflix que são baseados em jogos ou exploram o mundo dos videogames. Vamos apertar o botão Iniciar?

1. Castlevania

Uma das melhores séries animadas da Netflix, Castlevania é baseado nos lendários jogos de rolagem lateral como Symphony of Night e Rondo of Blood.

A série pega personagens do jogo e os desenvolve totalmente ao longo da história – isso é o que realmente se destaca. É como se as pessoas por trás do seriado realmente se importassem com o enredo. Que supreendente, hein?

2. Dragon’s Dogma

Se havia um RPG de ação que merecia uma adaptação animada, era Dragon’s Dogma.

A série de jogos conquistou os corações dos jogadores em todo o mundo com seu combate envolvente e enredo profundo – a série não se afasta muito desse caminho. A animação é violenta, tem um tema sombrio e adulto ao longo de toda a história.

3. The Witcher

Mesmo que, merecidamente, muitas pessoas tenham criticado o programa quando ele foi lançado, The Witcher não é tão ruim assim, se você ignorar a narrativa desigual, os personagens rasos, os efeitos não tão bons e as escolhas da produção.

Para os fãs do livro, e não dos jogos, você pode aproveitar melhor a série live action, mas se você adora os jogos e deseja ver uma versão com o mesmo nível de ação, ficará desapontado.

Embora tenhamos admitido que Henry Cavill realmente se jogou no personagem de Geralt.

4. High Score

Se você é fã de videogames ou tem um interesse passageiro, deveria dar uma olhada na série High Score no Netflix.

O programa dá um mergulho profundo na história dos jogos de vídeo game. Da ascensão da Nintendo à revolução que foi o PlayStation, High Score é uma ótima série de documentários para gamers.

5. Black Mirror: Bandersnatch

A série não é realmente baseada em um jogo em particular, mas Bandersnatch funciona essencialmente como um jogo de aventura.

Pode não ser inspirado por uma franquia de videogame como os outros nesta lista, mas este é um dos poucos programas que tenta algo diferente e essencialmente pede que você ‘jogue’ o episódio.

Infelizmente, o episódio não está disponível em todos os catálogos da Netflix e possuí certas restrições geográfica. Mas com VPNs de qualidade que são gratuitas é possível contornar essa situação sem grandes dificuldades.

Por fim, Bandersnatch é realmente um grande exercício mental e você definitivamente deveria dar uma olhada.

A Netflix tem atualmente 10 novas adaptações de jogos em andamento

Os jogos mais vendidos arrecadam facilmente mais dinheiro com as vendas do que os maiores sucessos de bilheteria.

Por essa razão a indústria cinematográfica está determinada a criar grandes adaptações dos jogos de console/PC – apesar deles conhecidamente sofrerem de fracos desempenhos comerciais e críticas sombrias ao longo dos anos.

Houve uma melhora definitiva na qualidade nos últimos anos, com sucessos de sucesso como Detetive Pikachu e Sonic the Hedgehog se tornando as duas primeiras adaptações a obter uma classificação Fresh no Rotten Tomatoe.

Enquanto The Witcher ascendeu ao status de fenômeno da cultura pop, apesar da sua qualidade discutível, e se estabeleceu como uma das grandes série feitas pela Netflix, depois de dominar a lista dos mais assistidos por semanas a fio.

O serviço de streaming agora está empenhado em lidar com propriedades de videogame de alto nível, e há nada menos que dez projetos em andamento que cobrem filmes, séries live-action e animação. Você pode conferir essa lista completa abaixo:

  • The Witcher: Blood Origin | série de TV de live action
  • Resident Evil | série de TV de live action
  • Resident Evil: Infinite Darkness | série animada
  • Assassin’s Creed | série de TV de live action
  • Cyberpunk: Edgerunners | série animada
  • Splinter Cell | série animada
  • The Division | série de TV de live action
  • Devil May Cry | série animada
  • Final Fantasy | série de TV de live action
  • The Cuphead Show! | Série animada

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -