Descubra 5 séries de época para fãs de Bridgerton verem no streaming!

Produções trazem muito romance em cenários históricos incríveis

Conheça cinco incríveis séries de época ao melhor estilo Bridgerton

Bridgerton é um dos maiores sucessos dos últimos anos, sendo uma das produções mais aclamadas pelos assinantes da Netflix em todo o mundo. Destaque entre as séries de época, a produção mostra detalhes da nobreza do século XIX, revelando grandes personagens e trazendo muito romance para o streaming. 

Aqui iremos trazer cinco séries de época marcantes, que são perfeitas para os fãs de Bridgerton e os amantes de romances ambientados em passagens histórias. 

séries de época streaming
Imagem: WAMC

Leia mais:

Para fãs de Castlevania: Noturno – 5 séries animadas ESPETACULARES para assistir!
Descubra a animação da Pixar PERFEITA para assistir com seus filhos!

Conheça cinco séries de época perfeitas para maratonar 

Abaixo vamos trazer cinco séries de época que são ótimas poções para os fãs de Bridgerton, trazendo muito romance e passagens históricas incríveis. 

The Great

Disponível no Lionsggate+, The Great é uma sátira cômica que nos transporta para o século XVIII, apresentando a fascinante história de Catarina, a Grande (Elle Fanning), a imperatriz russa que marcou época com seu longo reinado. O enredo começa com uma jovem aparentemente ingênua que, contra sua vontade, é forçada a deixar sua vida na Prússia rural para se casar com o czar Pedro III (Nicholas Hoult) da Rússia. O casamento se desdobra em um tumultuado cenário de traições e casos extraconjugais de ambos os lados, enquanto Catarina enfrenta um relacionamento explosivo e perigoso com um homem violento e sádico. À medida que os dois imperadores conspiram para se eliminarem, Catarina assume o controle da Rússia e decide seguir um caminho de governo menos violento. No entanto, o caminho para a mudança se revela extremamente desafiador, uma vez que seus inimigos farão de tudo para minar sua liderança e frustrar seus esforços de reforma.

Sanditon

Sanditon, inspirado no romance inacabado de Jane Austen, transporta os espectadores para a Inglaterra do século XIX. A história segue a vida de Charlotte Heywood (Rose Williams), uma jovem que, vinda do interior, muda-se com sua família para a cidade de Sanditon. Rapidamente, ela se vê imersa nas tramas e flertes locais, onde encontra uma série de personagens fascinantes. Dentre eles, destaca-se Tom Parker (Kris Marshall), um homem carismático que sonha em transformar a pacata vila de pescadores em um resort elegante. Charlotte também conhece Lady Denham (Anne Reid), uma viúva de personalidade forte que exerce grande influência sobre os aldeões. Nesse ambiente, Charlotte se depara com o charmoso Sidney Parker (Theo James), que trabalha incansavelmente para melhorar a vida de seu povo. Ao acidentalmente se envolver na vida desses personagens, Charlotte se vê no centro de conflitos decorrentes de visões de mundo opostas.

Sanditon está disponível no GloboPlay, sendo uma das melhores séries de época dos últimos anos. 

A Idade Dourada

A Idade Dourada, disponível na HBO Max, nos apresenta Marian Brook (Louisa Jacobson), uma jovem órfã que se muda para a casa de suas tias em Nova York. Suas tias, Agnes (Christine Baranski) e Ada (interpretada por Cynthia Nixon), são figuras contrastantes, representando a tradição e o progressismo, respectivamente. Com a orientação de sua misteriosa amiga Peggy Scott ( Denee Benton), Marian imerge na alta sociedade nova-iorquina, repleta de riqueza e extravagância. A série explora as escolhas que Marian enfrenta ao confrontar as novas normas sociais e sua busca por um caminho próprio em meio a uma realidade repleta de possibilidades surpreendentes.

Downton Abbey

Destaque do Prime Video, a série Downton Abbey transporta os espectadores para o início do século XX, onde a família Crawley luta para manter a herança da propriedade de Downton Abbey. A morte de um parente a bordo do Titanic leva à descoberta de um herdeiro distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com visões progressistas, que se torna o futuro da propriedade. Enquanto Robert (interpretado por Hugh Bonneville) e Cora (interpretada por Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro de suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (interpretada por Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, seguindo as rígidas regras da época. Downton Abbey é um retrato emocionante de uma era de mudanças sociais e políticas que afetaram profundamente a vida da aristocracia e de seus criados.

Dickinson

A série Dickinson nos transporta para o século XIX, apresentando-nos a vida fascinante de Emily Dickinson (Hailee Steinfeld), uma jovem escritora cujo talento brilha intensamente, mas que se sente estranhamente deslocada em seu próprio tempo. Emily é uma poetisa que ousa ter ideias progressistas e perspicazes demais para a era em que nasceu. No século XIX, uma época marcada por convenções rígidas e valores tradicionais, as inovações e ousadias de Emily a fazem se destacar como uma figura única e visionária.

Disponível na Apple TV+, Dickinson é uma das séries de época mais marcantes do streaming, sendo perfeita para maratonar.

 

Marcadas por romances, intrigas e grandes reviravoltas, essas séries de época são perfeitas para os fãs do grande sucesso Bridgerton.

 

Comentários do Facebook