5 jogos para quem gostou de Xenoblade Chronicles

A Nintendo surpreendeu seus fãs com uma apresentação furtiva de um Nintendo Direct Mini em março de 2020, que destacou alguns títulos interessantes que os jogadores poderiam esperar nos próximos meses. Um exemplo notável na vitrine foi uma remasterização exuberante de Xenoblade Chronicles.

Os fãs tiveram uma visão detalhada dos visuais lindos e enfeitados, juntamente com uma jornada de epílogo recém-revelada para Shulk e companhia. Isso contribuiu para a crescente franquia – já em alta com o vibrante e imaginativo Xenoblade 2 lembrando aos fãs o que tornou a série tão especial.

Já mais recentemente, Xenoblade Chronicles 3 recebeu elogios por seus locais exuberantes dos Aionios em guerra, um enredo emocional com personagens dinâmicos e combate tático viciante. Xenoblade Chronicles 3 deve manter os fãs e novatos ocupados por dezenas de horas. No entanto, essa experiência divertida e imaginativa sem dúvida deixará algum anseio por experiências semelhantes.

Confira abaixo 5 jogos para quem gostou de Xenoblade Chronicles

Live a Live

Os fãs de RPG no Switch ficaram agradavelmente surpresos após a revelação no início de 2022 de uma aventura totalmente refeita do Super NES. Pela primeira vez, os jogadores ocidentais poderiam jogar esta maravilhosa viagem no tempo, com o inventivo JRPG Live A Live. Nele, os jogadores visitarão cenários que vão desde o Velho Oeste Americano até a China Imperial e um futuro metropolitano.

Na superfície, aparentemente há pouco que essa carta de amor para RPGs clássicos compartilha com Xenoblade, já que sua premissa é mais parecida com Chrono Trigger. No entanto, os fãs do épico Monolith devem apreciar as configurações igualmente exuberantes e diversas e o ótimo desenvolvimento de personagens, bem como alguns combates viciantes e recompensadores que são profundos e acessíveis.

Star Wars: Knights of the Old Republic

Com um universo tão vasto e imaginativo, não é surpresa que tenha havido uma série de jogos de Star Wars ao longo dos anos, alguns dos quais foram melhores que outros. No entanto, duas décadas após seu lançamento inicial, Knights of the Old Republic ainda reina quando se trata de jogos baseados no fenômeno IP de George Lucas.

Apesar de sua idade, KOTOR estava anos à frente de seu tempo. Com sua progressão dinâmica, localidades interplanetárias e uma campanha baseada em enredo que permite aos jogadores escolher seu caminho, esta é a melhor experiência da BioWare. A fusão temática de ficção científica e fantasia de KOTOR e uma experiência cinematográfica envolvente – deve ter sucesso em atrair fãs de Xenoblade. Mas, como esse jogo, é o combate que realmente brilha no final aqui. Fluido, rápido e dinâmico, o sistema de batalha 3D combina magistralmente jogabilidade tática com ação em tempo real.

Tales of Vesperia: Definitive Edition

É muito fácil fazer comparações entre Xenoblade e Tales. Afinal, ambos são JRPGs fantásticos que misturam linearidade com elementos de sandbox e trazem combate tátil emocionante e profundo. E no que diz respeito à série da Bandai Namco, é difícil encontrar uma maneira melhor de experimentar essa franquia do que uma versão aprimorada de um de seus melhores jogos, Vesperia.

O jogo oferece um elenco único e caprichoso, um mundo profundo e semi-aberto para explorar, toneladas de missões e uma linha distinta de humanos e criaturas para enfrentar. O sistema de batalha de Vesperia consegue ser ainda mais frenético do que Xenoblade, parecendo uma brincadeira de luta com feitiços e habilidades especiais.

Dragon’s Dogma

Semelhante ao jogo da Monolith Soft, Dragon’s Dogma da Capcom equilibra a tradição do WRPG e as sensibilidades do mundo aberto com mitos japoneses criativos. O intenso combate em tempo real deve se traduzir muito para aqueles que gostaram do combate caótico de Xenoblade, pois também trilha aquela linha entre estratégia e ação .

Assim como as habilidades em Xenoblade Chronicles e o vasto sistema Blade na sequência, Dragon’s Dogma mantém o combate fresco e profundo com várias classes e conjuntos de habilidades únicos que podem ser ajustados de acordo com cada oponente. O jogo também enfatiza confrontos com feras enormes, como é o caso de muitas das feras de Xenoblade e monstros únicos que exigem que os jogadores ganhem.

Tales of Arise

Após vários lançamentos de Tales, a Bandai Namco adota uma abordagem mais sombria e grandiosa com seu último épico jogo – trazendo elementos de mundo aberto e alguma influência ocidental. Um tom sombrio e sinistro compõe a atmosfera e os cenários de Arise; em comparação com a natureza vibrante e caprichosa das entradas anteriores.

Ainda assim, ainda há muito desse charme atraente de Tales e mitos japoneses para os jogadores aproveitarem.