5 filmes para relembrar a carreira marcante de Jim Carrey

Todos os filmes citados são destaques da comédia no Brasil

Jim Carrey anunciou que provavelmente vai se aposentar das telonas de cinema após Sonic 2, uma notícia que o próprio ator divulgou e pegou muitos fãs de surpresa ao redor do mundo.

Jim Carrey têm 60 anos e já participou de 32 filmes e 2 séries. O canadense passou por muitos perrengues durante sua vida antes da fama, problemas financeiros e ideias descartadas fizeram parte da vida do ator por anos, mas o mesmo jamais desistiu. Hoje, Jim Carrey é um dos maiores atores do planeta.

Confira 5 filmes para relembrar a carreira marcante de Jim Carrey

Debi & Loide (1994 e 2014)

Atores divulgam primeira foto de "Debi e Loide 2" | GZH

Jim Carrey e Jeff Daniels em Debi & Lóide 2 (Foto: Twitter/reprodução)
Em 1994, Jim Carrey protagonizou Lóide, em Debi & Lóide, um filme que por anos foi reproduzido na televisão brasileira, um completo sucesso, até para memes antigos.
Sinopse oficial (1994): Dois amigos debilóides vão para Aspen, no estado do Colorado para tentar devolver uma maleta esquecida pela passageira da limusine que um deles estava dirigindo para o aeroporto. Sem saber que na mala havia uma quantia enorme de dinheiro, que serviria para pagar o resgate de um sequestro, os dois acabam sendo perseguidos pela polícia e por assassinos profissionais.

 

Os Pinguins do Papai (2011)

Crítica | Os Pinguins do Papai - Bastidores

Jim Carrey em Os Pinguins do Papai (Foto: NosBastidores/reprodução)
Um grande filme, ‘Os Pinguins do papai’ é um filme para ver com a família, e é uma comédia pra lá de divertida.

Sinopse oficial: Popper é um executivo de sucesso que não tem muito tempo para a família. Mas seu destino muda quando ele recebe seis pinguins de herança do pai, transformando seu apartamento luxuoso em um habitat para os animais.

Todo Poderoso (2003)

Leveza: lições que podemos aprender com o filme Todo Poderoso - Cine Goiânia
Morgan Freeman e Jim Carrey em Todo Poderoso (Foto: reprodução)

Jim Carrey é um clássico da comédia, tanto é que ‘Todo Poderoso’ é mais um filme que emplacou nas telonas, principalmente no Brasil.

Sinopse oficial: Bruce Nolan é um jornalista que tem a vida perfeita. Quando as coisas começam a dar errado, Bruce questiona Deus e a forma como ele comanda a Terra. Então, o Todo Poderoso dá a Bruce todos seus poderes. Mas Bruce se dá conta de como é difícil ser onisciente, onipresente e onipotente.

O Máskara (1994)

O Máskara pode ganhar novo filme estrelado por uma mulher - Notícias de cinema - AdoroCinema

Jim Carrey como Máskara (Foto: reprodução)

Mais um sucesso de Jim Carrey nos anos 90, ‘O Máskara’ era uma adaptação dos quadrinhos que virou filme, e um baita filme da época. No Brasil, o canal do SBT costumava sempre colocar o filme em sua grade televisiva para o público assistir um clássico de Jim Carrey.

Sinopse oficial: A vida do tímido e socialmente desajeitado bancário Stanley Ipkiss muda completamente quando ele encontra no mar uma máscara que possui o espírito do deus escandinavo Loki. Sempre que usa a máscara, Stanley ganha superpoderes e se transforma em um cara cheio de charme e confidência, tudo o que é suficiente para ganhar a atenção da linda cantora Tina. Mas, acaba atraindo também o perigoso namorado dela, o gângster Dorian, que tenta se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.

Ace Ventura (1994 e 1995)

Ace Ventura ganhará novo filme produzido pela Amazon Studios · Rolling Stone

Jim Carrey como Ace Ventura (Foto: Warner/reprodução)

Provavelmente quem tem de 30 à 50 anos vai lembrar de um grande clássico dos filmes de comédia dos anos 90. ‘Ace Ventura’ costumava reprisar frequentemente na ‘Sessão da Tarde’, programa da Globo.

Sinopse oficial (1994): O golfinho mascote da equipe de futebol americano de Miami, o Miami Dolphins, é raptado. Ace Ventura, um detetive particular maluco especializado em encontrar animais desaparecidos, assume o caso. Não demora muito e os jogadores também são sequestrados, incluindo o astro do time, Dan Marino, o que torna a missão do detetive ainda mais difícil. Ao lado de Melissa Robinson, representante dos Dolphins, Ace se aproxima dos culpados, mas não antes de muitas desventuras um tanto quanto ridículas.

Filme ‘Bad Boys 4’ é pausado após polêmica com Will Smith

Jared Leto consegue o impossível: Protagonizar um dos piores filmes da Dc

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Shutterstock