5 filmes de fantasia PERFEITOS que ninguém cansa de reassistir
Essa lista foi feita para amantes de filmes de fantasia
Desde os primórdios do cinema, a fantasia tem sido um dos gêneros mais populares desse meio. Ele permite que os cineastas contem histórias criativas e memoráveis, onde personagens divertidos habitam mundos expansivos de pura imaginação.
5 filmes de fantasia que ninguém cansa de rever
Esses mundos fascinantes geralmente tornam os filmes de fantasia incrivelmente divertidos de assistir. Seja algo curto e doce como Meu Amigo Totoro do Studio Ghibli, ou algo muito mais denso e longo como a trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, nunca há um momento ruim para assistir a esses filmes… e depois assisti-los mais algumas vezes. . .
5 – O Labirinto do Fauno (2006)
Você sabe que é um filme de Guillermo Del Toro quando apresenta críticas ponderadas ao autoritarismo, uma mistura de horror e inocência infantil e monstros visualmente deslumbrantes. Talvez a obra de arte seminal do cineasta mexicano, o Labirinto do Fauno tem todos esses elementos e muito mais. Apesar de seus temas angustiantes, tom de breu e final agridoce, o charme natural do estilo e da narrativa de Del Toro torna muito fácil assistir novamente.

4 – Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)
Antes do lançamento de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, o gênero pirata estava morto há anos. No entanto, para surpresa de todos, tornou-se um fenômeno instantâneo – e ainda é um dos melhores filmes de Piratas até hoje.
Tudo neste filme baseado no popular passeio da Disney envelheceu lindamente, desde seu tom excessivamente sombrio até as fantásticas atuações do elenco. Os outros filmes da franquia não estão sem fãs, mas se há um filme que vale a pena assistir repetidamente, é definitivamente este.

3 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
Toda a saga cinematográfica de Harry Potter é o auge do cinema de fantasia infantil. Mas se houvesse apenas um “melhor” filme, a maioria dos fãs concordaria que o Prisioneiro de Azkaban de Alfonso Cuarón teria que levar o bolo.
O terceiro ano das aventuras de Harry Potter marcou uma grande mudança de tom em relação aos dois filmes anteriores de Chris Columbus. A direção de Cuarón é talvez a mais forte e expressiva que a saga já viu, e tudo parece muito diferente das outras sete entradas. Mesmo que você não seja fã de Harry Potter, é difícil não amar este.

2 – Meu Amigo Totoro (1988)
O filme de fantasia de Hayao Miyazaki que parece um abraço caloroso, Meu Amigo Totoro, é a história de duas irmãs que se mudam para o interior com o pai.
Elas logo descobrem espíritos mágicos da floresta vivendo nas árvores ao redor. O filme é simples e gentil em sua abordagem. Está cheio de coração, charme e personalidade, e embora sua história desafie todas as normas que o público moderno espera dos filmes, é tão irresistivelmente doce e alegre que é humanamente impossível não encontrar calor e conforto nela.

1 – Trilogia O Senhor dos Anéis
O fato de que a duração assustadora de quase 12 horas não impede que as adaptações de O Senhor dos Anéis de Peter Jackson sejam a trilogia de fantasia mais engraçada e mais assistida de todos os tempos é uma prova da qualidade do que é inegavelmente uma das melhores trilogias de filmes de todos os tempos.
Os três filmes fenomenais que compõem esta lendária série são insuperavelmente épicos e contam uma das histórias mais fascinantes que o cinema já produziu. O Senhor dos Anéis é uma celebração de coragem, amizade e narrativa como um todo, e isso por si só é suficiente para fazer valer a pena voltar de vez em quando.
