Para ficar arrasado: 5 doramas PODEROSOS que abordam o bullying!

De forma sensível e realista, esses doramas retratam o bullying em suas tramas

0

Conheça 5 opções de doramas poderosos que abordam o bullying

A temática do bullying é recorrente em doramas, explorando suas diversas facetas e impactos na vida dos personagens. Algumas produções destacam de forma sensível e realista as complexidades desse problema social.

Com isso, resolvemos listar alguns 5 doramas poderosos que abordam esse assunto com uma certa delicadeza, seja colocando o tema como principal na trama, ou então abordando de uma forma mais sutil.

5 doramas poderosos
Imagem: Dorameiros

Veja mais:

Fogo e paixão: série mexicana CALIENTE esquentou a Netflix em 2023!

Romance e amadurecimento: Prepare-se para se APAIXONAR por esse dorama imperdível na Netflix!

5 doramas poderosos que abordam o bullying

Dito isso, que tal vermos quais são esses 5 doramas poderosos que abordam o bullying e estão disponíveis em plataformas de streaming como a Netflix, Rakuten Viki e por último, mas não menos importantes, o Star+?

Veja logo abaixo quais são esses doramas com suas sinopses e trailers:

A Lição – Netflix

A professora de uma pequena cidade descobre que um de seus alunos roubou dinheiro de sua carteira e decide ensinar o que é certo ou errado. Mas quando ela fica em dívida com agiotas, qual seria o caminho certo para si mesma?

All of Us Are Dead – Netflix

Baseado no webtoon de sucesso chamado Now at Our School, a série All Of Us Are Dead narra a história de um grupo de alunos do ensino médio que precisam encarar uma situação de perigo extremo. A rotina da escola Hyosan seguia normal quando um vírus zumbi começa a se espalhar rapidamente. Os sobreviventes agora se encontram fadados a ficarem presos no perímetro da escola. 

Conforme as horas passam, fica mais difícil o acesso a comunicação com o mundo exterior, e o estoque de comida e armas começam a diminuir, o que consequentemente eleva o risco de cada um dos alunos remanescentes permanecerem seguros. Presos, eles buscam alguma saída enquanto precisam sobreviver à versões zumbis de seus professores e amigos que perderam ao longo do caminho. 

Enquanto isso, do lado de fora, as autoridades buscam maneiras de conter o avanço do vírus, ao mesmo tempo em que cientistas procuram entender a doença, como se comportam os humanos transformados em zumbis, para assim produzirem uma cura ou pelo menos desacelerar o contágio.

Weak Hero Class 1 – Rakuten Viki

Si Eun não se interessa por nada além de estudar. Quando alguém o provoca, ele não foge da briga em que está diante. Ele tem protegido a si mesmo com inteligência, tomando decisões rápidas e aproveitando-se do que tem ao redor. 

No entanto, ele está em perigo, e consegue a ajuda de Soo Ho e Bum Seok. Uma grande amizade surge lentamente entre os três enquanto tentam sobreviver em uma escola onde o bullying acontece com frequência. 

O modo como Si Eun, Soo Ho e Bum Seok lidam com as pessoas e com a violência mostra como os adolescentes frágeis tornam-se fortes.

Em Busca de Vingança – Star+

Um menino cai para sua morte na escola, mas Ok Chanmi não acredita que seu irmão gêmeo, Park Wonseok, cometeu suicídio. Chanmi se transfere para a escola de seu irmão, Yongtan High, e conhece Ji Sooheon, que testemunhou a morte de seu irmão. 

Um “herói”, que vinga estudantes intimidados, aparece na Yongtan High. Chanmi especula que pode estar ligado ao irmão e começa a procurar esse herói.

Beleza Verdadeira – Netflix

Na comédia romântica Beleza Verdadeira, Lim Ju-kyung (Moon Ga-young) é uma menina de aparência comum que, da noite para o dia, se torna a garota mais popular por ser bonita. Por anos a jovem sofreu bullying de familiares e colegas de classe, até decidir como usar maquiagem a seu favor assistindo vídeos tutoriais no YouTube. 

Depois de dominar a arte, Lim Ju-kyung muda e se torna uma das garotas mais admiradas em seu novo colégio. Contudo, ela ainda carrega muita insegurança e baixa autoestima, optando por nunca revelar o rosto sem maquiagem aos novos colegas. Isso muda quando Lee Su-ho (Cha Eun-woo) a vê de rosto limpo e a reconhece. 

Su-ho também é um garoto popular na escola, mas prefere não ser o centro das atenções, constantemente se mantendo frio e distante dos outros. Por conta dos segredos que compartilham, Lee Su-ho e Lim Ju-kyung se aproximam e agora ela deve encontrar sua beleza verdadeira. 

O que você achou desses 5 doramas poderosos que abordam o bullying em suas tramas? Comente logo abaixo e não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Comentários do Facebook