Para os fãs de Grey’s Anatomy: 5 doramas médicos para maratonar e envolver!

De bisturis a corações partidos: embarque em jornadas médicas asiáticas que capturam a essência do drama e da paixão!

5 doramas médicos que você não pode perder em 2023

No universo dos doramas médicos, há uma imensidade de opções para todos os gostos, dos comediantes aos mais sérios e densos. Entre fãs de temas médicos, separamos uma lista com 5 doramas médicos que, devido a sua qualidade, te farão querer começar a assistir agora mesmo. Let’s Go!!!

doramas

LEIA MAIS:

Diversão garantida: ícones da ação protagonizam filme perfeito para relaxar!

Carga Máxima 2: filme nacional que está no TOP 10 da Netflix ganhará continuação?

Corações e cirurgias: 5 doramas médicos para os aficionados de Grey’s Anatomy

Se Grey’s Anatomy acendeu a faísca pelo drama médico em você, os doramas podem ser a próxima dose de emoção e adrenalina que busca. Essas séries asiáticas mesclam dilemas éticos, emoções intensas e a busca constante por excelência profissional, tudo ambientado no coração pulsante de um hospital. Com personagens envolventes e tramas que ressoam com o real, cada episódio é uma viagem por situações de vida ou morte, amizades profundas e o ocasional romance nos corredores. Aqui estão cinco doramas médicos que prometem reacender a emoção médica que Grey’s Anatomy trouxe até você.

Romantic Doctor, Teacher Kim 1

Conhecido por suas “Mãos de Deus”, Boo Yong-joo (Han Suk-kyu) era um famoso cirurgião que trabalhava em um grande hospital em Seul. Após um acidente traumático, ele muda o seu nome para Kim Sa-bu e muda-se para um pequeno hospital no interior. Seu amor pela medicina e pelos pacientes, independentemente de quem são, é inspirador e transmite uma mensagem positiva.

D-Day: O dorama esquecido deveria estar na sua lista?

Em D-Day, médicos lidam com o caos que se instala após um terremoto destruir Seul. Apesar da natureza trágica e intensa do enredo, o encontro do Dr. Lee Hae-Sung e Dra. Jung Ddol-Mi em meio ao caos gera momentos de alívio e até mesmo esperança. D-Day faz críticas ao governo e permite o espectador se questionar sobre o valor da vida em situações de grande adversidade. “D-Day” está disponível no Viki e possui 20 episódios.

Hospital Playlist: Um dorama médico leve e vibrante

Hospital Playlist foge um pouco do drama intenso característico dos dramas médicos, propositalmente focando mais na rotina diária dos médicos. A trama segue a história de cinco amigos que trabalham juntos no Yulje Medical Center e fazem um acordo para retomar a antiga banda que formaram na faculdade, promovendo um clima descontraído e agradável. As duas temporadas de ”Hospital Playlist” estão disponíveis na Netflix!

Doctor Crush: Romance hospitalar

Doctor Crush, traz um enredo que permite uma visão do romance dentro do ambiente médico. “Doctor Crush” apresenta a história de Yoo Hye Jung, médica residente de neurocirurgia que, apesar de enfrentar uma série de desafios ao longo de sua trajetória, acaba reencontrando seu interesse amoroso e um drama amoroso começa a se desenrolar. “Doctor Crush” está disponível no Viki e possui 20 episódios.

It’s Okay That’s Love: o drama que fez história

Por fim, mas não menos importante, It’s Okay That’s Love, que fez história por abordar a vida em uma ala psiquiátrica de um hospital universitário com sensibilidade e empatia. Lançado em 2014, o drama fez um trabalho pioneiro ao retratar a vida dos pacientes com transtornos mentais e deficiências. “It’s Okay That’s Love” está disponível no Viki e possui 16 episódios.

Comentários do Facebook