Obras-primas orientais: 5 doramas ACLAMADOS que fizeram história e sucesso em 2023!

Comece 2024 aproveitando 5 incríveis doramas disponíveis em streamings

0

Conheça essas excelentes opções de doramas para assistir este ano

Em 2023, os doramas continuaram a conquistar uma audiência global e ganharam ainda mais destaque, permitindo até mesmo juntarmos 5 doramas aclamados do ano. Diversos títulos se destacaram como os mais assistidos, refletindo a crescente popularidade desse gênero de entretenimento asiático. 

Algumas séries como “Tudo Bem Não Ser Normal”, “Doctor Prisoner” e “Sorriso Real” figuraram entre os favoritos do público, contribuindo para o aumento do interesse em dramas coreanos, japoneses, taiwaneses e chineses.

5 doramas aclamados
Imagem: A Gazeta

Veja mais:

Diversão em casa: filmaço sci-fi de Steven Spielberg encantou o mundo com ação e nostalgia!

A Cobertura: TUDO o que você precisa saber sobre o NOVO dorama da Netflix!

5 doramas aclamados que fizeram sucesso em 2023

Dito isso, vamos descobrir logo abaixo dividindo entre as plataformas de streaming Netflix, Rakuten Viki, e Star+ quais são os 5 doramas aclamados de 2023.

A Lição (2022) – Netflix

Em A Lição, Moon (Song Hye-kyo) tinha o desejo de se tornar uma arquiteta, mas foi forçada a deixar os estudos por conta de brutais agressões sofridas no colégio. Anos depois de passar por diversas violências na escola, ela descobre que o responsável por tanto sofrimento em sua vida está casado e tem um filho. 

Então, decide criar um elaborado plano de vingança contra seus algozes do passado e se torna professora da criança. A partir de então, Moon passa a perseguir seus antigos colegas que praticavam bullying contra ela e, aos poucos, descobre seus segredos. 

Ela utiliza tudo que está ao seu dispor para manipulá-los e fazê-los sofrer tanto quanto ela sofreu. Até que ponto ela está disposta a chegar para satisfazer seus desejos de vingança?

My Dearest (2023) – Rakuten Viki

Jang Hyun está vivendo sem propósito ou motivação. Ele é um homem de coração frio que não ama ninguém, até ser apresentado ao amor ao conhecer Gil Chae. Ela é encantadora e admirada por todos, mas seu primeiro amor, Yeon Jun, já está noivo de sua melhor amiga, Eun Ae. Yeon Jun, um estudante de Sungkyunkwan, luta contra seus sentimentos por Gil Chae, mas não pode romper o noivado devido à tradição. 

Eun Ae não questiona nem odeia os dois. Enquanto Jang Hyun se envolve nesse triângulo amoroso incomum, Gil Chae, que só amou Yeon Jun, fica confusa sobre seus próprios sentimentos. O relacionamento entre esses quatro personagens sofre uma reviravolta ainda maior com o início da guerra. Será que eles sobreviverão aos desafios da guerra e encontrarão o amor em meio ao caos?

Em Movimento (2023) – Star+

Em Movimento acompanha três adolescentes que herdaram os superpoderes de seus pais. Quando uma onda de assassinatos ameaça Seul, eles precisam parar de esconder suas habilidades e entrar em ação. No dorama, Kim Bong-seok (Lee Jung-ha), Jang Hui-soo (Go Youn-jung) e Lee Gang-hoon (Kim Do-hoon) estudam na mesma escola e se aproximam por compartilharem o mesmo segredo: ter superpoderes. 

As habilidades sobrehumanas são herdadas de seus pais, que participavam de uma equipe de operações secretas e, após ser desmanchada, decidiram esconder os poderes para protegerem suas famílias. Porém, várias mortes despontam misteriosamente na capital coreana, apontando para assassinatos e, agora, pais e filhos precisam se unir para combater essa ameaça.

Cães de Caça (2023) – Netflix

Em Cães de Caça, três homens descobrem da pior forma quais são as consequências de quebrar promessas. Porém, quando se trata de uma dívida, as complicações podem ser até fatais. Para escapar dessa punição, esses jovens acabam se tornando agiotas e enfrentando gente poderosa…e perigosa. A série é estrelada por atores importantes na cena sul-coreana, como Sang-yi Lee, de Hometown Cha-Cha-Cha.

Sweet Home (2023) – Netflix

Em Sweet Home, Cha Hyun-Soo é um estudante do ensino médio. Um dia, toda sua família, exceto ele, morre em um acidente de carro. Cha Hyun-Soo é deixado sozinho e se muda para um pequeno apartamento. Neste momento, um fenômeno misterioso de humanos se transformando em monstros ocorre em todo o mundo. Os residentes do prédio de apartamentos de Cha Hyun-Soo, incluindo Pyeon Sang-Wook, lutam contra esses monstros e tentam sobreviver.

Comentários do Facebook