Siga-nos também em

Artigo

3 maneiras de ir além com o seu iDispositivo

Veja algumas dicas marotas para quem não tem jailbreak, mas quer muito resolver algumas limitações existentes nos idispositivos. Confira!
Veja algumas dicas marotas para quem não tem jailbreak e quer ir muito além nas configurações do gadget

 

É de conhecimento geral que o jailbreak expande o universo dos usuários de iDevices. Porém, os usuários que não possuem jailbreak em seus iPhones, iPods e/ou iPads, por quaisquer que sejam os motivos, também merecem um pouco de amor. E é por isso que trouxemos aqui 3 maneiras de ir além com o seu iDispositivo sem jailbreak.

 

1. Diminuir o brilho além do mínimo

Quem nunca achou o brilho mínimo muito alto pra usar durante a noite, deitado na cama? Existe uma maneira de diminuir ainda mais esse brilho. Se liga!

Vá em Configurações/ajustes > Geral > Acessibilidade > Zoom, ligue o zoom. Toque com três dedos na tela para reduzir o zoom e ver o restante das configurações. Desça a tela e escolha “zoom em tela cheia”, depois ligue o filtro “luz baixa” (imagem da esquerda). Agora volte para a aba de acessibilidade e desça até o final, onde poderá escolher o atalho. Escolha zoom (imagem da direita).

 

Toda vez que apertar o botão home 3 vezes, entrará em modo luz baixa.

 

2. Colocar mais de 5 entradas no Touch ID

Não sei vocês, mas eu gosto de colocar as digitais de pessoas próximas para desbloquearem meu celular. O problema é que só tem 5 espaços para inserir digitais, e eu já uso tudo pra três dedos da mão direita e dois da esquerda. Pois bem, resolvi meu problema com a seguinte “gambiarra”.

Prestem atenção:

Na hora de cadastrar os dedos, use apenas um espaço para dois ou três dedos, em vez de cadastrar apenas um. Quando o sensor pedir para encostar o dedo fulano, alterne entre os dedos fulano, cicrano e beltrano para cadastrar no mesmo espaço. Simples assim!

 

3. Como enviar dados longos e repetitivos sem digitá-los

Essa dica é pra quem precisa ficar o tempo todo enviando endereços, telefones, e-mails, CPF, RG e não aguenta mais ter que copiar e colar. Dá uma sacada!

Vá nas Configurações/ajustes > Geral > Teclado > Substituição de texto. Aqui você é capaz de criar atalhos para determinadas frases ou textos.

Eu costumo usar os atalhos da seguinte forma “nome da coisa” + “#”. Ou seja, para cadastrar meu CPF, o atalho é “cpf#”. O legal é que funciona em todos os seus dispositivos ao mesmo tempo, pois isso fica salvo no iCloud. É só digitar o atalho que ele substitui para o texto alvo.

 

 

E aí? Gostou das dicas? Conta pra gente os atalhos que você está usando!

 

 

Comentários via Facebook

Mais lidas