2ª temporada de Resident Evil da Netflix terá maior ligação com games

Resident Evil é uma das franquias de terror e suspense mais bem sucedida da história, tanto no mundo dos games quanto no cinema. Dessa vez, foi direto para o streaming: Resident Evil é a nova série da Netflix, que investiu para expandir ainda mais o universo da produção de apocalipse zumbi.

A nova série é a mais recente produção audiovisual depois do último filme “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, que estreou em dezembro de 2021. Sem dúvida nenhuma o hype para a série foi grande, ainda mais que o próprio showrunner gerava grande expectativa com suas falas.

E com a estreia na Netflix, mesmo com poucos dias de lançamento, alguns fãs e críticos já se decepcionaram com a produção e esperam que a nova temporada da série seja mais profunda.

Trailer Resident Evil

A nova produção da Netflix conta uma nova história, sem focar tanto na história principal que envolve a personagem mais famosa da franquia, Alice, interpretada por Milla Jovovich. O fato acabou gerando um descontentamento dos fãs.

Em entrevista ao site Screen Rant, o showrunner de Residente Evil: A Série, Andrew Dabb, falou sobre o que esperar do novo ano da série.

O que esperar da 2ª Temporada?

Se houver confirmação para o desenvolvimento da nova temporada, Dabb falou o que podemos esperar e justificou a primeira temporada, confira:

Eu diria que a primeira temporada é como o Resident Evil básico. Há zumbis, há alguns híbridos. Como você e eu sabemos, à medida que você avança nos jogos, as coisas ficam realmente loucas. E eu quero muito chegar à loucura. Eu quero manter as coisas funcionando. E espero que, na 2ª temporada e talvez além, possamos incorporar mais elementos dos jogos.

resident evil serie 1
Imagem: Combo Infinito

Sinopse Resident Evil: A Série

“Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Jade e Billie descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. Na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, com 30 anos, luta para sobreviver enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem a irmã e o pai.”

O elenco da série conta com Ella Balinska, Lance Reddick, Ahad Raza Mir e Paola Núñez, já a produção conta com Martin Moszkowicz, Mary Leah Sutton, Oliver Berben e Andrew Dabb que também atua como o showrunner da produção.

Resident Evil estreou ontem (14) na Netflix e já está com todos seus episódios disponíveis.

Comentários do Facebook