Conectar-se com

Games

PlayStation 5 | Sony anuncia lançamento do console para o Natal de 2020

Publicado

Em

PlayStation 5 | Sony anuncia lançamento do console para o Natal de 2020

 

O novo console se chamará PlayStation 5 e contará com um novo e inovador controle

 

O atual CEO da marca PlayStation, Jim Ryan, revelou hoje através do blog oficial que o PlayStation 5 será lançado em 2020, mais precisamente no Natal. Sendo assim, o anúncio confirmou alguns dos rumores que já circulavam na internet. Por outro lado, o anúncio de Ryan trouxe inúmeras novidades a respeito do novo console da Sony.

 

PlayStation 5 | Sony anuncia lançamento do console para o Natal de 2020

Jim Ryan.

 

De acordo com as declarações de Ryan, o PlayStation 5 contará com um novo controle. O dispositivo será baseado em tecnologia háptica (tátil), deixando de lado a tradicional “rumble” (vibracional). A nova tecnologia possibilitará uma imersão ainda maior, permitindo que o jogador tenha sensações nunca experimentadas antes em um game, como texturas, por exemplo. Além disso, o controle receberá um upgrade nos botões R2 e L2, que agora serão gatilhos adaptáveis. Tal mudança possibilitará aos desenvolvedores explorarem meios diversos de uso dos gatilhos, aplicando funções que variam pela pressão aplicada ou até mesmo pela posição que é manuseado.

Por outro lado, não foi confirmado se o novo controle seguirá com a marca DualShock. Também não foi mostrado nenhuma imagem de como será o visual do mesmo.

 

O estranho protótipo do PS5

Há um tempo atrás vazaram supostos esboços do que viria ser o PlayStation 5. Entretanto, tais imagens não foram confirmadas pela Sony, muito menos negadas.

A imagem abaixo foi feita por fãs, que decidiram transformar os esboços em uma imagem 3D, dando uma visão quase realista do possível novo console:

 

 

Em uma entrevista ao Wired, o chefe de arquitetura dos consoles da marca, Mark Cerny, divulgou alguns detalhes curiosos sobre a interface do PS5. Segundo Cerny, o console será extremamente fluido, não precisando inicializar uma aplicação para acessar uma parte dela. É o caso de partidas multiplayer online, onde o jogador poderá visualizar previamente o que os outros estão fazendo e assim saltar para a partida.

Portanto, é esperado que a nova interface do console seja tão rápida que não precisaremos de telas de loading para entrar em jogos e aplicativos.

 

Por fim, Jim Ryan deixa claro que haverá muitas novidades a respeito do PlayStation 5 a serem reveladas em 2020. Ele encerra lembrando a todos que ainda há muitos jogos incríveis chegando para o PlayStation 4, como The Last of Us Part II e Death Stranding.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS