Conectar-se com

Curiosidades

‘Meme ostentação’ | Menina que viralizou com foto na infância reivindica direitos

Publicado

Em

'Meme ostentação' | Menina que viralizou com foto na infância reivindica direitos

 

Menina que na infância viralizou com foto de meme, quer que parem de usar sua imagem

 

Parece que foi ontem, mas garota carioca que viralizou em 2010 com um meme, hoje é uma adulta e quer os seus direitos. Trata-se de Fabiana Santoro, a ‘garota da taça de champanhe’.

 

 

Há quase dez anos atrás uma foto sua viralizou na internet ao viajar com sua família para Disneylândia. Acontece que sua imagem cruzou fronteiras e atualmente nos Estados Unidos é vendida até camiseta com a sua foto.

 

“Meu pai tinha alugado uma limusine para levar a gente ao hotel e pediu para eu fazer poses para fotos. Sempre fui uma criança alegre e brincalhona, por isso fiz várias poses” – Disse ela a BBC.

 

Agora, ela quer que parem com a utilização indevida para faturar:

 

“É uma empresa dos Estados Unidos. Mandei mensagem pedindo que retirassem a roupa com minha foto, mas não me responderam.”

 

Atualmente em um curso pré-vestibular, Fabiana foi orientada a procurar medidas legais para colocar limites na comercialização:

 

“Eles me incentivaram a procurar a Justiça com urgência e me convenceram de que seria a melhor saída”

 

No entanto, Fabiana mostra não ser rigorosa, e até se alegra quando a utilização de sua imagem é usada para um meme de ostentação:

 

“Nunca me importei com as pessoas usarem minha foto como meme. Mas quando vi que estavam ganhando dinheiro com ela, isso me incomodou muito”.

 

É comum na internet memes com imagem de pessoas viralizarem facilmente, seja pela sua aparência física, roupas que veste ou até expressão.

Confira outros memes que viralizaram em nosso site. Confira este e muito mais conteúdos por aqui.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS