Conectar-se com

Filmes

Bacurau | Produção é destaque nos Festivais de Cannes e Gramado

Publicado

Em

Bacurau | Produção é destaque nos Festivais de Cannes e Gramado

Bacurau traz uma distopia política e futurista em plena Caatinga

 

Uma produção nacional está dando o que falar nos princiais festivais de cinema. Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, arrancou aplausos do público durante sua exibição no Festival de Gramado, na última sexta-feira (16). Além do mais, o longa já traz em sua bagagem a premiação especial do júri no Festival de Cannes, um dos maiores do mundo. Confira o intrigante trailer abaixo:

 

 

Bacurau é ambientada em um pequeno povoado com mesmo nome, situado em uma região remota do sertão brasileiro. Pouco após a morte de dona Carmelita, uma senhora de 94 anos, os  demais moradores descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.

Aos poucos, todos percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez com dispositivos eletrônicos. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer por toda cidade, a população chega à conclusão de que estão sendo atacados e se organiza para criar uma forma de “resistência”.

 

Com diversas referências aos clássicos de Western, Bacurau traz ainda um elenco que conta com grandes nomes do cinema nacional e internacional, como Sônia Braga (Aquarius), Udo Kier (Armagedom), Thomas Aquino (Praia do Futuro) e Silvero Pereira (Copa 181).

 

Em tempo, Bacurau tem data de estreia prevista para o dia 29 de agosto nos cinemas brasileiros.

 

E aí, também ficou intrigado com a trama do longa? Não deixe de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia. Até a próxima!

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS