Conectar-se com

Games

Gran Turismo | O jogo representará o eSports nos Jogos Olímpicos da FIA

Publicado

Em

Gran Turismo | O jogo representará o eSports nos Jogos Olímpicos da FIA

 

O Automobilismo Virtual subirá em um pódio olímpico em 2019

 

Agora é oficial! O Simcade Gran Turismo Sports irá cruzar os limites dos eventos de eSports. De acordo com o site GTplanet, o jogo exclusivo da PlayStation será parte integrante do Motorsport Games. Assim, o evento automobilístico promovido pela FIA será sediado em Roma, e seguirá um formato similar aos jogos Olímpicos.

 

Gran Turismo | O jogo representará o eSports nos Jogos Olímpicos da FIA

 

Qual será o papel do Gran Turismo no Motorsport Games

Para resumir, o FIA Motorsport Games será um festival multidisciplinar de corridas. Assim, as corridas serão sediadas na Itália, entre os dias 1 e 3 de novembro. Dessa forma, os pilotos competirão em uma das seis categorias de automobilismo, representando suas nações. Uma dessas categorias chama-se Copa Digital, que terá como plataforma o Simcade Gran Turismo.

Para cada evento, haverá entrega de medalhas de ouro, prata e bronze, além de uma tabela geral de medalhas para determinar o país vencedor, tal como nos Jogos Olímpicos.

 

Copa digital de olho na audiência do eSports

Assim, de acordo com o site do evento, o Simcade da PlayStation será a plataforma da categoria de automobilismo virtual no seguinte formato:

  • Treinos livres
  • Fases de qualificação
  • Fase de eliminatória
  • corrida de repescagem
  • Grande Final para 12 jogadores

 

Paris 2024: A Missão

Em menos de 24 meses as corridas virtuais evoluíram de competições casuais para uma promessa entre os eSports. Como se não bastasse, com a parceria da FIA com o COI, a entrada nos jogos olímpicos parece cada vez mais real. Além disso, Tony Estanguet, co-presidente do Comitê Olímpico de Paris, apoia a inclusão de competições online nos jogos. Afinal, audiência é uma preocupação atual, e isso o eSport tem de sobra. Hoje, há uma preocupação de atrair a atenção das gerações mais novas. Segundo a NewZoo, a receita global de eSports deve chegar a US$ 1.096 bilhão e cerca de 455 milhões de espectadores até o fim de 2019. Com isso, fica fácil entender a aposta da Sony no FIA Gran Turismo Championship ( FIAGTC)

 

Gran Turismo | O jogo representará o eSports nos Jogos Olímpicos da FIA

 

Ainda há poucas informações a respeito dos carros e pistas envolvidas nas competições de eSports do FIA Motorsport Games. Assim que for noticiado a Trecobox irá publicar.

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS