Conectar-se com

Eventos

Game XP 2019 | Confira as atrações do primeiro Game Park do mundo

Publicado

Em

Game XP 2019 | Confira as atrações do primeiro Game Park do mundo

 

A Game XP está rolando no Rio e a Trecobox foi pra lá trazer tudo pra vocês

 

A Game XP 2019 começou. Durante os dias 25, 26, 27 e 28 de julho a área do Parque Olímpico no Rio de Janeiro será invadida pelo mundo dos games. São diversas atrações, brinquedos, shows e competições espalhados pelos 4 dias de evento. A Trecobox está por lá mais uma vez, e traz pra vocês um pouco do primeiro Game Park do mundo.

 

Conheça o primeiro game park do mundo

(Foto/Divulgação: I Hate Flash)

 

Novamente o evento busca mesclar a cultura dos games e entretenimento com a magia dos parques de diversões. Neste ano, a Game XP 2019 ocupa um espaço com 160 mil metros quadrados de área, ainda maior do que no ano anterior. Na parte externa do parque se encontram as atrações que lembram mais um parque de diversões, como Kaboom, tirolesa temática, laser tag e até uma montanha russa com realidade aumentada. Somado aos brinquedos, este ano a Game XP traz o Palco Gênesis, onde ocorrem shows de grandes artistas como IZA, Projota, Zeeba e os DJs Cat Dealers e KVSH.

 

3 Arenas preparadas para batalhas épicas

O evento conta com arenas especiais, onde ocorrem campeonatos, demonstrações de jogos (inclusive de desenvolvedores nacionais) e muita jogatina. São elas: a Oi Game Arena, Gameplay Arena 1 e 2 e a Inova Arena.

Primeiramente a Oi Game Arena traz de volta a tela gigante de 1500 metros quadrados, onde são exibidas as principais competições do evento. Foram confirmados as finais do Brasileirão de Rainbow Six, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de CS:GO, o Counter Strike Feminino Game XP by Gamers Club, o Circuito Feminino de Rainbow Six, o showmatch Legends of League of Legends e o TUES (Torneio Universitário) de LoL, R6 e CS:GO.

 

Rainbo Six e CS-GO são alguns dos games que vão aparecer no evento

(Foto/Divulgação: I Hate Flash)

 

Neste ano temos duas Gameplay Arenas, ambas criadas no intuito de trazer as novidades dos publishers direto para o público do evento. São jogos como Crash Team Racing Nitro-Fueled, Iron Man PS VR e diversos outros. Lembrando que nessas arenas ainda ocorrem eventos classificatórios para os campeonatos que são exibidos na Oi Game Arena.

 

(Foto/Divulgação: I Hate Flash)

 

Sendo assim, expandir essa área é interessante, uma vez que a demanda por jogar novidades é grande, e a decisão de ampliar a área torna a experiência mais acessível. Vale destacar também a ampliação do espaço Game Zone, que funciona como um grande tributo a era do arcade. O espaço esteve presente na Game XP 2018, no entanto ele está de volta em uma área que comporta 966 jogadores.

 

Por fim, a Game XP conta com a Inova Arena, espaço dedicado a inovação tecnológica. O palco aqui conta com palestras e debates a respeito de temas pertinentes à transformação digital, cultura gamer e inteligência artificial. Também existe um espaço dedicado aos desenvolvedores brasileiros, onde o público pode interagir e experimentar os games nacionais.

 

O evento só começou e já estamos preparados para um montão de atividades que veremos por lá. Fiquem ligados aqui no site que estaremos contando tudo pra vocês!

 

Comentários via Facebook

Um nerd desses que gosta de destilar todo seu "carioquês" nas mais diversas opiniões a respeito da vida, do universo e tudo mais. Fã de carteirinha dos bares de karaokê por esse mundo afora e frequentador assíduo de mesas de board games. Convicto de que para cada momento da vida existe aquela música que encaixa perfeitamente, e que não existe mazela que não pode ser curada com bons amigos, vídeo games e cerveja - às vezes, só a cerveja mesmo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS